Xbox Series S conta com apenas 364 GB de espaço disponível

O Xbox Series S sempre prometeu ser uma versão “custo benefício” da nova geração, mas como era de se imaginar, alguns comprometimentos tiveram que ser feitos para diminuir o preço do console em 200 dólares.

Um deles foi o espaço em disco, que caiu de 1 terabyte para 512 gigabytes, mas quanto desse espaço realmente está disponível para o jogador?

Hoje, um usuário do Reddit compartilhou uma foto do console que ele recebeu uma semana antes do lançamento no Canadá.

Como ele não está sujeito a nenhum embargo que outras pessoas que receberam o console antes do lançamento estão, ele pode compartilhar algumas informações sobre o console.

No que diz respeito ao espaço em disco, o console conta com 364 gigabytes de espaço disponível para a instalação de jogos e de aplicativos.

Este espaço, como vocês devem imaginar, provavelmente vai se tornar um incômodo conforme a geração for avançando e mais jogos que exigirem o SSD do Xbox Series forem lançados.

É possível usar um HD externo para armazenar jogos de Xbox 360 e de Xbox One, porém ainda não ficou exatamente claro se é possível deixar os jogos de Xbox Series no HD Externo e então transferi-los para o SSD do console na hora de jogá-los, mas mesmo que isso seja possível, é um processo que acaba levando tempo para que este espaço seja reorganizado dentro do console.

Para aumentar o espaço de SSD do Xbox Series, será necessário comprar um cartão de expansão de memória que será lançado pela Microsoft. Este cartão custará US$ 219,00, ou seja, se você comprar um Xbox Series S mais um cartão desses, você essencialmente pagou o preço de um Xbox Series X e mais 20 dólares em cima dele.

Aqui no Brasil, o cartão irá custar R$ 2229,00, quase o preço atual do Xbox Series S, ou seja, o investimento dos dois também ultrapassa o preço de um Xbox Series X.

Dessa forma, é seguro afirmar que os donos do Xbox Series S provavelmente irão ter que fazer malabarismo com os 364 gigabytes de espaço interno do console conforme a geração for avançando.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por