Xbox – Phil Spencer comenta qual jogo gostaria de trazer de volta

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, está bem ocupado nas últimas semanas – trazendo novidades a respeito do vindouro Xbox Series X. Recentemente, em uma entrevista com o diretor executivo da IGN – por meio do podcast Unlocked – Phil  trouxe vários detalhes a respeito do futuro da marca e a situação em que o novo console se encontra atualmente.

No entanto, um assunto peculiar tomou palco da discussão ao fim do podcast. Neste caso, Phil foi questionado sobre qual título gostaria de trazer de volta para o Xbox, sem necessariamente ter relação com um projeto em andamento. Sua resposta foi um tanto nostálgica, e de acordo com o chefe da divisão Xbox, MechAssault seria o game escolhido para retorno. Infelizmente, Phil também mencionou que este não é o caso atual, e não há previsão de possibilidade de retorno quanto ao título.

Originalmente lançado no primeiro Xbox, MechAssault é um game que mistura ação frenética envolvendo robôs gigantes. De certa forma, existem algumas boas semelhanças com a franquia Armored Core e até mesmo Wolf Metal Chaos.

Você pode conferir um vídeo do game logo abaixo:

Spencer citou que escolheu Mech para garantir que não seria uma sugestão de um teaser ou algo do gênero. Em suma, não há nada que aponte o retorno do game, e ao mesmo tempo, um possível desenvolvimento dependeria de outros produtores que já estão ocupados no momento. Por consequência, mesmo que haja interesse em trazer MechAssault para o próximo Xbox, teremos que esperar alguns anos para essa possibilidade se tornar real.

Considerando a vasta gama de estúdios adquiridos pela Microsoft, podemos imaginar que a Playground Games, ou até mesmo a Ninja Theory e a The Initiative poderiam trabalhar em um Remake completo de MechAssault. Em todo caso, nos resta apenas aguardar novidades, e torcer por notícias positivas.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.