Categorias: Games

Xbox One X e One S All-Digital Edition serão descontinuados

Com o intuito de continuar o suporte a geração atual, a Microsoft não parece ansiosa para os donos do Xbox trocarem seus consoles por um Series X. Inclusive, anúncios recentes sobre a adição do xCloud incitam que o consumidor terá um bom tempo hábil para migrar à nova geração.

No entanto, isso não significa que os dispositivos atuais manterão sua produção por muito tempo. Na verdade, se tratando do Xbox One X e o XOne S All-Digital Edition, ambos terão sua manufatura cessada este ano, como um “passo natural” para a chegada do vindouro Xbox Series X.

Tal informação foi partilhada por um representante da Microsoft, em conversa com o The Verge. Segundo o relato, a marca está oficialmente descontinuando ambos os dispositivos, mantendo apenas a produção do XOne S comum.

À medida que avançamos no futuro com o Xbox Series X, estamos dando o passo natural de interromper a produção no Xbox One X e do Xbox One S All-Digital Edition“, disse o porta-voz da companhia. “O Xbox One S continuará sendo fabricado e vendido globalmente.

Evidentemente, isso não significa que ambos os modelos deixarão de ser comercializados. Contrário a essa ideia, revendedores e distribuidoras manterão o XOne X e One S All-Digital à venda. Tal mudança implica apenas que, em determinado momento, não haverá mais dispositivos como estes em circulação. De certa forma, considerando a enorme quantidade de consoles ainda não vendidos, isso garantirá ao menos 2 anos de estoque. Além disso, aqui no Brasil, a tendência é encontra-los com maior facilidade.

Com a chegada do Series X, tal decisão era mais do que prevista. Títulos do Xbox Game Studios ainda estão a caminho do XOne, mas nem mesmo essa disponibilização será mantida por muito tempo.

Este website utiliza cookies