Categorias: Games

Xbox Game Pass contará com o xCloud a partir de Setembro

O Xbox Game Pass é um serviço que está em constante expansão. Após anos viabilizando uma biblioteca invejável de títulos, enfim o serviço de assinatura caiu no gosto do público, graças a disponibilização de jogos de grande porte. Com o passar do tempo, produtos que eram considerados “impossíveis” – como Red Dead Redemption 2 – foram adicionados ao catálogo da Microsoft.

No entanto, as novidades não param por aí. Além de investir pesado no Xbox Game Pass, a Microsoft também possui outro serviço voltado para streaming de jogos, que também tem sido alvo de bons comentários nos últimos meses. Neste caso, falamos do xCloud, que permitirá jogar títulos dos mais diversos através de múltiplos dispositivos Mobile. Evidentemente, essa proposta visa integrar um sistema de jogos a smartphones e derivados, que possuem tanto Android quanto iOS, e outros modelos operacionais.

Dito isso, hoje (16), a Microsoft trouxe uma boa notícia para aqueles que desejam conhecer o sistema futuramente. Integrando o xCloud ao Xbox Game Pass, a função de streaming adicional fará parte do pacote Xbox Game Pass Ultimate, como outro benefício “gratuito“. Isso ocorrerá à partir de Setembro, mediante o lançamento oficial do xCloud.

De acordo com o texto escrito por Phil Spencer (chefe da divisão Xbox), o intuito é prover o máximo de opções possíveis para o consumidor. Em consequência disso, a marca entende e dissemina que não há necessidade de troca imediata, e que – por algum tempo – o suporte ao Xbox One será o suficiente para os títulos do Xbox Game Studios.

Phil também ressaltou:

Queremos que todos os jogadores do Xbox joguem todos os novos títulos do Xbox Game Studios “, escreveu Spencer. “É por isso que os títulos do Xbox Game Studios que lançaremos nos próximos anos – como Halo Infinite – estarão disponíveis, serão ótimos no Xbox Series X e Xbox One. Não forçaremos você a atualizar para o Xbox Series X no lançamento para jogar exclusivos do Xbox.

Com relação ao xCloud, é importante ressaltar que o mesmo não está disponível no Brasil. E por enquanto, parece também não haver um prazo de chegada para o serviço em território nacional. Considerando o impacto do COVID-19 no mundo todo, é de se esperar que uma estrutura como essa – especialmente voltada para streaming – tenha certo prazo de adaptabilidade em diferentes locais.

Felizmente, a relação entre a Microsoft e o Brasil tem se tornado cada vez mais positiva, principalmente derivada da atração pelo Xbox Game Pass. Logo, podemos imaginar que o xCloud não esteja tão distante. Com a demanda cada vez maior por opções no âmbito dos games, é comum que um projeto como esse tenha certa prioridade de disponibilização.

Por fim, vale ressaltar que o xCloud não terá este nome quando for lançado em Setembro. Phil declarou que ainda não há um título específico, mas “Project xCloud” é apenas algo provisório.

Torne-se um apoiador do Critical Hits

O Critical Hits existe desde 2012 e é o maior site independente de cultura pop do Brasil com mais de 10 milhões de visualizações de página por mês. Diariamente cobrimos os principais jogos, animes e séries de televisão da atualidade e você pode nos ajudar a nos tornarmos ainda maiores! Torne-se um apoiador do site e tenha direito a conteúdos antecipados, menos anúncios e grupos exclusivos de discussão no Telegram e Discord. Você pode virar um apoiador no Picpay (@criticalhits), Catarse ou Apoia.se!

Este website utiliza cookies