Xbox One – Atualização da Dashboard trouxe melhorias interessantes

Como bem sabemos, o Xbox One está em constante atualização. Seja sua versão S ou até mesmo o Xbox One X, a Microsoft está sempre em busca de melhorias para os usuários. Dito isso, outras mudanças significativas foram colocadas em prática por meio do recente update realizado nos consoles.

Tendo em mente a praticidade de uso do Xbox One, a Microsoft novamente alterou a tela inicial e alguns elementos de organização da dashboard. Por exemplo, agora é possível separar sua fila de download através de múltiplos recursos. Neste caso, se o jogador estiver baixando um game do Xbox Game Pass, este mesmo título será exibido em uma fila própria. Mas não somente isso, como também é possível ter uma sensação maior de gerenciamento dos jogos e conteúdo adicional.

A nova atualização também trouxe outras novidades úteis para o Xbox One, como a possibilidade de instalar jogos em uma coletânea de forma separada. Tendo Shenmue como exemplo, o jogador pode optar por instalar apenas o primeiro game da saga, ao invés de baixar todo o conteúdo da coletânea. Em adição, os jogadores também podem mover um título inteiro para uma unidade de armazenamento externo – trazendo ainda mais praticidade para o processo.

A Microsoft também melhorou a questão de customização da dashboard do Xbox. Logo, é possível separar suas filas de download, jogos adquiridos e até mesmo designar jogos em suas respectivas categorias. Inclusive, a nova dashboard também separa o conteúdo por meio de novas categorias, incluindo uma denominação específica para demonstrações e testes por tempo limitado.

Evidentemente, tal atualização veio bem a calhar, e de certa forma, imaginamos que este novo design seja uma espécie de preparativo para o sistema do vindouro Xbox Series X. Em conclusão, nos resta apenas aguardar pelas próximas melhorias que a Microsoft trará ao Xbox One.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.

Este website utiliza cookies