Em mais um dos seus investimentos para tornar cada vez mais acessível o seu serviço de streaming de jogos, a Microsoft anunciou que está expandindo os testes do Project xCloud para novas regiões, incluindo o Brasil, estando disponível a partir do dia 18 de novembro.
Dessa forma, com as inscrições já abertas, os jogadores poderão desfrutar diretamente do celular ou tablet com o sistema Android de mais de 30 títulos que serão jogados inteiramente via streaming, incluindo Destiny 2, Devil May Cry 5 e Gears 5.
Confira abaixo a lista completa dos jogos que serão oferecidos nessa fase de testes:
- ARK: Survival Evolved
- Batman: Arkham Knight
- Black Desert
- Bloodstained: Curse of the Moon
- CODE VEIN
- Cricket 19
- Dead by Daylight: Special Edition
- Destiny 2
- Devil May Cry 5
- eFootball PES 2020
- F1® 2019
- Forza Horizon 4
- Gears 5
- Halo Wars 2: Edição Standard
- Halo: The Master Chief Collection
- Hellblade: Senua’s Sacrifice
- HITMAN
- Just Cause 4
- Minecraft Dungeons – Windows 10
- Ori and the Will of the Wisps
- BATTLEGROUNDS PLAYERUNKNOWN
- Resident Evil 7
- Sea of Thieves
- Shadow of the Tomb Raider
- Civilization VI
- Skyforge
- Smite
- Stellaris: Edição do console
- Tekken 7
- WWE 2K20
- Yakuza 0
Além disso, em entrevista ao Voxel, Catherine Gluckstein, gerente-geral e chefe de Cloud Gaming, falou um pouco mais sobre o plano de Microsoft de continuamente ir melhorando o xCloud no Brasil e como será a sua disponibilidade.
“A ideia é que o Project xCloud funcione em todo o Brasil. Vamos trabalhar a partir dos feedbacks, escutar a experiência dos jogadores, ter uma abordagem humilde, passo a passo, sem apressar as coisas. Queremos que as pessoas testem e nos contem a experiência”, afirmou Catherine.
Já em relação à estabilidade da conexão, algo essencial quando falamos de jogos por streaming, Catherine explicou que com os servidores do xCloud no Brasil, a experiência será a ideal mesmo sem uma conexão muito rápida: “Se você consegue ver Netflix, YouTube e ouvir músicas, você pode jogar no xCloud. Estamos prestando atenção aos detalhes. Queremos que você use o que tem à disposição”.
Por fim, caso você tenha interesse em participar dessa fase de testes do Project xCloud, basta se inscrever na página dedicada para isso, e é necessário apenas ter uma conta na Microsoft, que pode ser criada de forma gratuita.
Confira também:
- Bug em The Witcher 3 no Xbox Series X concede super velocidade a Geralt
- Xbox Series S conta com apenas 364 GB de espaço disponível