Xbox Game Pass e Live Gold sofrerão grandes mudanças no decorrer do ano

Atualmente o Xbox Game Pass é um dos serviços de maior prestígio da indústria dos games. Junto da assinatura Xbox Live Gold, a Microsoft mantém duas vertentes para disponibilização de jogos e acesso aos serviços online. Contudo, este modelo parece se tornar cada vez mais inviável, considerando que nem mesmo jogos free-to-play estão acessíveis sem ao menos a assinatura Gold.

Dito isso, fontes confiáveis do Critical Hits – que nos revelaram a exibição da Tech Demo do Xbox Series X e o destaque da Velocity Arch no Inside Xbox – trouxeram informações pertinentes a uma grande mudança que ocorrerá em breve. Neste caso, parece que tanto o Xbox Game Pass quanto a Live Gold serão “unificadas“, resultando na necessidade de assinar apenas um serviço para obter todos os benefícios.

De acordo com múltiplos relatos, o Xbox Game Pass Ultimate receberá benefícios adicionais. Infelizmente, nossas fontes não conseguiram identificar qual será o resultado desta mudança se tratando da biblioteca de jogos. Em adição, também foi mencionado que a Xbox Live contará com um modelo similar à PSN, onde os jogos gratuitos estarão disponíveis sem a necessidade de uma assinatura. Por consequência, será possível jogar Fortnite, Apex Legends, Call of Duty e outros, sem essencialmente requisitar a adesão à Xbox Live Gold.

Por fim, foi mencionado que este será um dos grandes anúncios do ano. Possivelmente, tal revelação será um dos destaques da Microsoft no evento que substituirá a apresentação da E3 2020. Quando recebemos essa informação, o assunto estava apenas em discussão, e não há como prever o status atual deste processo. Se tratando de algo que ainda não foi implementado, não podemos assegurar quando o anúncio ocorrerá de fato. Além disso, questões referentes ao isolamento e os empecilhos causados pelo COVID-19 também podem afetar uma estimativa assertiva.

Nos resta apenas aguardar por uma confirmação oficial nos próximos meses.
Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.