Xbox – Controle vazado confirma o modelo “Series S” da nova geração

2020 é um ano especial para a marca Xbox, considerando que teremos a chegada do denominado Series X no fim do ano. Embora ainda não tenha uma data de lançamento específica, o novo console da Microsoft já está a caminho das lojas. E em breve, poderemos conferir detalhes sobre a disponibilização deste hardware tão promissor.

No entanto, ao longo dos anos e dos últimos meses, rumores e relatos sugerem que a Microsoft possui outro console além do já confirmado Series X. Este, por sua vez, seria um console com menor custo/benefício, alegadamente denominado como “Lockhart“. Depois de tantos informes diferentes, enfim temos uma confirmação de que o console existe, mas não somente isso, como um dos produtos voltados para a nova geração acabou por “confirmar” que ele será intitulado “Series S“.

Em suma, um usuário do Reddit partilhou imagens que retratam o novo controle que estará disponível para o Xbox Series X. Ao explorar o conteúdo da caixa – que realmente pertence ao conjunto que será comercializado este ano – o usuário revelou que o manual do controle possui menção ao “Xbox Series X/S. Este S em questão diz respeito ao vindouro Series S, até então, mantido como mero rumor.

Logo abaixo você pode conferir um vídeo que destaca o controle mencionado.

Embora parecesse algo produzido digitalmente, jornalistas como Tom Warren – editor sênior do The Verge – confirmaram que se trata de um produto real. Sendo assim, não somente o controle do Series X vazou, como também, seu manual confirmou a existência do aparente Xbox Series S. Apesar da Microsoft não ter se pronunciado sobre o caso, parece mera questão de tempo até que a marca revele seu segundo dispositivo da nova geração.

Este mês, a marca Xbox trará novidades a respeito do novo console, mas por enquanto, não foi definida uma data específica para tal. Por consequência, estamos meramente aguardando até que Phil Spencer e a divisão se pronunciem oficialmente. Ao que tudo indica, as grandes novidades sobre o futuro do Xbox serão reveladas próximo do fim de Agosto. Ou então, como estimativa alternativa, na primeira semana de Setembro.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.