Categorias: Games

Xbox – Adiamento do Series X parece improvável, e a Microsoft assegura o lançamento este ano

Até o momento, o aguardado Xbox Series X se mantém como destaque dos holofotes. Desde o anúncio inesperado – que ocorreu durante o Game Awards 2019 – a Microsoft está pouco a pouco trazendo novidades interessantes a respeito do console. Conhecidamente, a Sony se mantém tímida com o PS5, e por consequência, o novo Xbox trouxe mais detalhes do que o vindouro dispositivo da Sony.

No entanto, há uma dúvida que paira sobre ambas as plataformas, quanto ao lançamento de forma geral. Graças ao aumento de casos relacionados ao COVID-19 (ou como conhecido, Coronavírus), cada vez mais surgem comentários referentes a um possível adiamento. Neste caso, é considerado que tanto o novo Xbox quanto o PS5 estão passíveis de não chegar às lojas tão cedo.

Mas se por um lado há preocupação quanto aos novos consoles, do outro, a Microsoft segue tranquilizando os fãs do Xbox. Após uma generosa divulgação de novidades a respeito do Series X, o texto do Xbox Wire ressaltou que o lançamento continua previsto para o fim de 2020.

Neste caso, diferente do console da Sony, tudo aponta que o cronograma da Microsoft não tenha sido tão afetado quanto imaginamos. Mesmo com o cancelamento da E3 e múltiplas alternativas para o surto do Coronavírus, o marketing referente ao Xbox Series X segue à todo vapor. Inclusive, pudemos conferir a primeira amostra de gameplay no novo console através de um vídeo inédito.

Em nota, o gerente da Xbox BrasilBruno Lobo Motta – também comentou sobre o caso de lançamento. De acordo com Motta, existe a intenção de trazer o Xbox Series X em um lançamento simultâneo, mas há alguns fatores que podem mudar os planos. Detalhes como condições e certificações podem atrapalhar o processo de importação, mas por enquanto, tudo parece caminhar segundo o cronograma da empresa.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies