Valorant – Riot já está analisando uma versão do game para os consoles

Valorant é o novo FPS free-to-play da Riot Games – também responsável por projetos como League of Legends e Legends of Runeterra. Desde o ano passado, a Riot anunciou uma expansão massiva em sua linha de títulos, que culmina no lançamento de diversas propostas diferentes. Neste caso, o jogo mais recente se trata de um FPS que mescla o formato conhecido de Counter-Strike com a tendência “Hero Shooter” que presenciamos ao longo da geração.

Infelizmente o título foi disponibilizado apenas para PC’s, deixando os jogadores dos consoles de fora deste lançamento. No entanto, segundo a produtora Anna Donlon, os desenvolvedores responsáveis já estão analisando um possível lançamento para as plataformas domésticas.

Tal informação foi partilhada durante uma entrevista com a GameSpot. De acordo com a produtora executiva, o estúdio está analisando uma forma de “traduzir essa experiência para os consoles“. Neste caso, a Riot está realmente interessada em levar Valorant para os consoles, desde que a experiência seja condizente com a proposta original.

Definitivamente estamos criando um protótipo disso agora, mas há uma maneira de jogar este jogo, e uma maneira de experimentar esse jogo que não temos certeza absoluta se será traduzida completamente ao jogar pelo console.

Sendo assim, podemos imaginar que seja uma mera questão de tempo até que Valorant seja disponibilizado para os consoles. Entretanto, não há como definir se o projeto estará efetivamente voltado para as plataformas atuais (Xbox One/PS4) ou então, para a nova geração de dispositivos (Xbox Series X/PS5). Logo, mesmo que a Riot Games já esteja viabilizando uma nova versão do projeto, ainda é incerto se poderemos joga-lo por meio do hardware que circula atualmente.

Em conclusão, nos resta apenas aguardar por mais novidades a respeito de Valorant. Não esqueça de conferir outras notícias, detalhes, e dicas a respeito do game em nosso site.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.