Valheim – Como domar um Lox facilmente

Ao chegar no bioma Planície, eventualmente você dará de cara com um Lox, que é mais uma das criaturas que você pode domar em Valheim. Mas saiba que esses animais são enormes, extremamente perigosos, e para dificultar um pouco a sua vida, andam em grupos! Porém, existe uma maneira de domar esses animais com relativa facilidade, mas que requer bastante paciência. Então, nós do Critical Hits decidimos fazer esse guia que se trata exatamente sobre isso!

Antes de tudo, saiba que para domar um Lox em Valheim, você precisará prender ele em uma área determinada por você mesmo. Agora que isso ficou claro, vamos ao guia!

Como atrair, aprisionar e domar um Lox em Valheim

Em primeiro lugar, você terá que preparar a sua base nesse bioma para criar os Lox. Agora, considerando o quão grandes e fortes esses animais são, as cercas que os manterão presos precisam ser bem fortes. Então, sugerimos que você utilize paredes de pedra para manter as criaturas presas (deixe para por a última parede para quando algumas criaturas já estejam lá dentro).

Além disso, você também precisará construir uma plataforma de madeira que lhe dá acesso a essa área. Afinal, será através dessa plataforma que você alimentará os Lox de maneira segura para o seu personagem.

Agora, recomendamos que você possua um escudo bem forte (como o Escudo de Escama de Serpente) para quando você for atrair os Lox para a prisão que você fez. Além disso, você precisará dedicar um tempo para procurar por cevada e amoras brancas. Isso porque esses dois alimentos o ajudarão a atrair e domar o Lox.

Atraindo a criatura para a prisão

Para atrair um Lox para a prisão, você pode fazer duas coisas. A primeira delas é colocar cevada e amoras brancas dentro do perímetro que você criou e ficar ali perto esperando que as criaturas entrem por vontade própria e sem pressa. Agora, a outra opção é usar a si mesmo como isca viva para atrair as criaturas (esse é o método mais eficaz, mas ao mesmo tempo, o mais perigoso, pois o seu personagem pode se machucar ou até mesmo morrer no processo).

Quando alguns Lox já estiverem dentro da prisão, saia o mais rápido possível e coloque a última parede de pedra para prendê-los lá dentro. Então, pelos próximos dias você deve alimentar as criaturas com cevada e amoras brancas pois assim o humor delas passará de agressivo para afeição. Assim que você ver corações acima da cabeça de um Lox, quer dizer que você domou ele e que a afeição dele por você chegou a 100%. Então, você poderá se aproximar dele sem se preocupar em ser atacado!

Valheim está disponível para PC em acesso antecipado via Steam.

Giovanne Marrone

Apaixonado por games desde que se conhece por gente, Giovanne Marrone é redator no Critical Hits e se aprofunda nesse mundo gamer e aprende mais sobre ele todos os dias. Além disso, tem sede por competitividade em jogos FPS e faz lives com frequência.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade