Relembre como One Piece evoluiu nesses 24 anos de serialização

O primeiro capítulo de One Piece foi lançado em 1997 e desde então tem passado por inúmeras transformações e fazendo cada mais sucesso entre o público, sendo o mangá mais vendido de todos os tempos e ultrapassando até mesmo Dragon Ball.

No post de hoje, mostraremos o quanto a obra evoluiu com o passar dos anos.

O mangá nasceu como um One-Shot

Assim como muitos mangás, One Piece também surgiu de um One-Shot criado por Eiichiro Oda ainda na década de 90. Romance Dawn foi uma das primeiras publicações de Eiichiro Oda, sendo lançado em 1996 e servindo como modelo para o One Piece que conhecemos hoje.

Inclusive, alguns personagens que conhecemos hoje também surgiram neste One-Shot, sendo retrabalhados e seguindo novos caminhos e personalidade como conhecemos hoje, tal como Luffy, Nami e Garp.

O mangá está durando mais do que o esperado

Os planos iniciais de Eiichiro Oda incluiam terminar One Piece dentro de 5 ou 6 anos, porém a obra ficou tão famosa e com uma história tão envolvente que esses 5 anos já se tornaram 24 e com mais de 1000 capítulos lançados.

Um dos motivos de tamanha “demora” para terminar a obra é que a história dos Chapéus de Palha e também do mundo inteiro se tornaram complexas demais, demandando mais tempo de desenvolvimento.

Mudanças na animação

É bem comum vermos animações passando por mudanças no decorrer dos anos e é claro que em 24 anos vimos One Piece evoluir bastante.

A obra passou de uma animação com qualidade OK e cores quentes para um dos melhores traços até hoje, sendo o arco de Wano o mais belo visualmente até agora, sendo fortemente inspirado nos traços de Dragon Ball Super: Broly.

É claro que nem sempre foi assim e já vimos algumas animações bem feias em One Piece, mas o trabalho artístico presente no arco de Wano é de tirar o fôlego.

A morte de alguns dubladores

Convenhamos que não é fácil trabalhar dublando o mesmo personagem por mais de 20 anos e, mesmo que o profissional realmente ame seu trabalho, nem sempre ele poderá manter seu trabalho até o fim.

Infelizmente alguns dubladores já morreram com o passar dos anos, tais como o dublador de Barba Branca, Mihawk, Gol D. Roger, Shakky, Sengoku e outros, então é por isso que vemos alguns personagens com vozes diferentes daquelas que estávamos acostumados a ouvir.

Só espero que ao menos o narrador e os dubladores originais dos Chapéus de Palha consigam terminar seu trabalho!

One Piece é extremamente popular no Japão

Não é nenhuma surpresa que One Piece seja um sucesso no Japão, porém esse sucesso chega a ser assustador.

Com o passar dos anos, a obra foi ganhando cada vez mais fãs e, obviamente, lançando mais e mais produtos de marketing, bonecos, colecionáveis, camisetas e mais um monte de coisa, assim como mais de uma dezena de longa metragens.

No Japão existem até mesmo bares e restaurantes temáticos, até mesmo uma enorme torre que leva o nome do anime. Infelizmente, porém, a One Piece Tower teve suas atividades encerradas graças ao surto de coronavírus, mas isso não significa quie não existam muitas outras atrações que os fãs da obra podem acompanhar.

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.

Publicado por
Tags: One Piece

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade