A Microsoft está adotando uma estratégia diferente para o começo da geração do Xbox Series X. Ao invés de lançar exclusivos para o console e motivar os jogadores a adotarem a nova plataforma, a companhia decidiu que os primeiros jogos desenvolvidos por eles irão chegar também ao Xbox One nos primeiros 1 ou 2 anos da nova geração.
A informação foi confirmada pelo executivo Matt Booty ao site MVC. De acordo com ele, a ideia é que os exclusivos desenvolvidos pelo Microsoft Studios cheguem ao máximo de plataformas o possível, e que a companhia não quer desistir do suporte à geração do Xbox One logo de cara.
“Nós queremos ter certeza que alguém que invista num Xbox entre agora e o lançamento do Xbox Series X sinta que fez um bom investimento e nós estamos comprometidos a fornecer conteúdo a essas pessoas”, disse ele.
Com isso, jogos como Hellblade 2 acabam de ganhar uma grande chance de chegar ao Xbox One e ao Xbox One X, mas fica a dúvida: será que todos os exclusivos também vão chegar à geração passada?
Se isso realmente acontecer, quem tem um Xbox One X acaba sem nenhum motivo para fazer o upgrade tão cedo, a menos que seja para ver gráficos mais bonitos ainda.
Outro detalhe importante é que estes exclusivos também vão chegar ao PC, então quem tem um PC poderoso também poderá aproveitar-se desses lançamentos, já que a exigência de hardware não vai ser tão alta assim, pois eles ainda vão precisar rodar no Xbox One original.
Particularmente, eu tenho muitas ressalvas a essa estratégia da Microsoft, afinal, são os exclusivos que vendem os consoles, e se o Xbox Series X só vai começar a ganhar exclusivos em 2021 ou 2022, só há motivos para comprá-lo lá, dando assim ao PS5 um ou dois anos de dianteira, novamente.