Xbox Series X – Tudo o que você precisa saber sobre o console

A Microsoft pegou todo mundo de surpresa no The Game Awards ao anunciar o Xbox Series X, seu console da nova geração, e se você procura por informações como data de lançamento, jogos confirmados e retrocompatibilidade, você veio ao lugar certo.

Apesar de ter divulgado apenas um trailer sem muitos detalhes, algumas informações importantes sobre o lançamento já começaram a vazar. Reunimos aqui tudo o que você precisa saber sobre o novo console da companhia.

Tudo o que você precisa saber sobre o Xbox Series X

Data de lançamento do Xbox Series X

Ainda não há uma data exata, mas já temos uma ideia de quando ele vai chegar ao mercado: entre novembro e dezembro de 2020 (a famosa “Holiday Season” dos EUA).

Jogos confirmados para o Xbox Series X

Apenas um jogo foi oficialmente confirmado para o novo console até o momento: Senua Saga 2: Hellblade 2. O game será sequência do aclamado Hellblade: Senua’s Sacrifice lançado em 2017 pela Ninja Theory.

Retrocompatibilidade com Xbox One, Xbox 360 e Xbox Original

A Microsoft promete retrocompatibilidade com jogos de todas as gerações anteriores do console. Ainda não foram divulgados quais estarão disponíveis, mas, a princípio, o Xbox Series X terá retrocompatibilidade do Xbox original ao Xbox One.

Além disso, o console da nova geração também será compatível com todos os acessórios do Xbox One e com os atuais serviços de assinatura, como o Game Pass e o Live Gold.

Outra novidade é que, começando com Halo Infinite em 2020, jogos “first party” comprados na geração anterior poderão ser jogados no console. Conquistas e saves também serão compartilhados entre todas as plataformas.

Novo controle para a nova geração

Junto do console, foi anunciado um novo Xbox Wireless Controller. Prometendo um “novo formato que acomode um leque ainda maior de pessoas”, o joystick terá um novo botão de compartilhamento, facilitando a captura de clips e telas, além do mesmo modelo de direcional implementando no Xbox Elite Series 2 Wireless Controller.

O novo Xbox Wireless Controller também será compatível com PC e Xbox One.

Especificações técnicas do Xbox Series X

A Microsoft revelou as especificações técnicas do novo console no dia 24 de fevereiro:

  • 12 teraflops de capacidade de processamento
  • Shading de taxa variável
  • RayTracing feito por hardware
  • Início rápido para mais de um jogo simultanetamente
  • SSD de próxima geração
  • Suporte a HDMI 2.1
  • Retrocompatibilidade com jogos de Xbox, Xbox 360 e Xbox One

O novo console poderá ser utilizado tanto na vertical quanto na horizontal, e o desempenho geral do Xbox Series X, segundo a Microsoft, é de até quatro vezes melhor do que o Xbox One X.

Este post será atualizado com novas informações conforme elas forem sendo divulgadas.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade