Tiroteio em torneio de Madden nos EUA deixa ao menos 4 mortos

Neste domingo (26) o mundo dos e-sports infelizmente foi vítima de mais um atentado com arma de fogo nos Estados Unidos.

Em um torneio de Madden 19 que acontecia cidade de Jacksonville, um atirador invadiu o evento e abriu fogo contra os jogadores e a plateia.

Segundo o relato do repórter Vic Micolucci, 4 pessoas foram mortas e ao menos 10 ficaram feridas.

O torneiro fazia parte de uma das etapas do Madden Championship e estava sendo transmitido ao vivo pelo Twitch. O vídeo do momento em que o atirador faz os disparos foi removido do site, mas alguns usuários conseguiram gravar e publicar no Twitter.

ATENÇÃO! O VÍDEO A SEGUIR CONTEM CENAS FORTES QUE PODEM SER PERTURBADORES PARA ALGUMAS PESSOAS.

A polícia local confirmou que houveram múltiplas mortes, incluindo a de um possível suspeito.

ATUALIZAÇÃO

A polícia confirmou que o atentado deixou 3 mortos (incluindo o atirador) e 13 feridos. O autor dos disparos que cometeu suicídio foi identificado como David Katz, de 24 anos, que teria começado a atirar nos jogadores após perder uma partida do torneio. As outras duas vítimas foram os jogadores profissionais Taylor “Spotmeplz” Robertson, de 27 anos, e Eli “TrueBoy” Clayton, de 22.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.