Games

THQ Nordic adquire os direitos de Kingdoms of Amalur

A THQ Nordic, publisher dona da franquia Darksiders, anunciou nesta quinta (06) a compra dos direitos de Kingdoms of Amalur, franquia originalmente desenvolvida pelo 38 Studios.

Caso você não conheça, Kingdoms Of Amalur: Reckoning é um clássico action RPG em 3D, que até chegou a ser bem recebido pela crítica, mas não teve vendas muito consideráveis. Como consequência, o estúdio não conseguiu pagar o empréstimo de quase US $ 75 milhões cedido pelo Estado Norte-americano de Rhode Island, e preciso declarar falência.

Além de permitir uma remasterizarão ou uma sequência de Kingdoms Of Amalur: Reckoning, a aquisição dos direitos da franquia pela THQ Nordic ainda darão total controle do Project Copernicus, um MMO que estava em desenvolvimento, mas precisou ser cancelado por causa das dívidas do estúdio.

Pode ser um pouco estranho imaginar o motivo para a THQ Nordic ter adquirido os direitos da franquia Kingdoms of Amalur, entretanto, nos últimos anos a empresa tem demonstrado bastante interesse na compra de diversas franquias.

No início do ano a THQ Nordic adquiriu a Koch Media, empresa que tinha como subsidiaria diversas desenvolvedoras, como a Deep Silver, Volition e Dambuster Studios. Com isso eles também obtiveram os direitos sobre franquias bem conhecidas, como Saints Row, Metro e Dead Island.

Já no mês passado, a THQ Nordic continuou sua empreitada por comprar mais propriedades intelectuais, adquirindo  TimeSplitters e Second Sight.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade