Cinema e TV

Academia resolve adiar a introdução da categoria Melhor Filme Popular no Oscar

Depois de uma recepção extremamente negativa, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, resolveu adiar a introdução de uma nova categoria no Oscar,que premiaria o “Melhor Filme Popular”.

De acordo com o THR, embora o anúncio tenha sido feito apenas hoje (06) a reunião do conselho administrativo da Academia aconteceu na última terça-feira (04), onde foi decidido que a nova categoria não seria introduzida na próxima edição do Oscar.

No entanto, segundo o CEO da Academia, Dawn Hudson, a ideia do novo prêmio continuará a ser discutida com todos os membros.

“Tem havido uma ampla gama de reações à introdução de um novo prêmio, e reconhecemos a necessidade de mais discussões com nossos membros. Nós fizemos mudanças no Oscar ao longo dos anos – incluindo este ano – e continuaremos a evolui, respeitando também o incrível legado dos últimos 90 anos.”

O anúncio da criação da categoria “Melhor Filme Popular” foi feita no início de agosto, como o claro objetivo de aumentar a audiência da mais importante premiação da sétima arte.

Entretanto, a notícia não foi muito bem recebida, principalmente porque os filmes considerados “populares” já tem uma visibilidade enorme e não precisam de mais uma validação do seu sucesso. Em contrapartida, filmes de orçamento baixo como Moonlight ou Lady Bird, acabam ganhando mais destaque quando são indicados ao Oscar.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade