Mangá de Dragon Ball Super esclarece uma das maiores dúvidas dos fãs sobre a transformação Super Saiyajin Blue

Dragon Ball Super pode ter acabado no anime, mas o mangá continua desenvolvendo o Torneio do Poder, e por lá algumas coisas são bem diferentes do anime, incluindo as transformações de Goku e Vegeta, e hoje falaremos sobre como isso impacta os níveis de poder dos lutadores até aqui.

Atenção, vamos falar sobre spoilers de Dragon Ball Super. Você foi avisado.

No mangá, finalmente chegamos à luta entre Goku e Jiren, e a batalha entre ambos parece correr mais ou menos da mesma forma tanto no anime, que ocorreu no especial de 1 hora nos episódios 99 e 100, quanto no mangá, mas há uma grande mudança: no que Goku vai usar para enfrentar o adversário.

Como podemos ver nos scans abaixo, ao invés de Goku usar a transformação Super Saiyajin Blue com o Kaioken aumentado em muitas vezes, Goku usa a transformação Super Saiyajin Blue Perfeito, que é aquela mesma transformação que ele usou contra Goku Black fundido contra Zamasu, ou seja, uma forma que tem muito mais poder do que o normal, mas que também consome bem mais ki do que ele gostaria.

Nessa transformação, Goku é bem mais forte do que a transformação Super Saiyajin Blue normal dele, mas quantas vezes? Se levarmos o mesmo momento do anime em questão, a forma Super Saiyajin Blue Perfeito pode estar no mesmo patamar de força do uso do Kaioken com o Super Saiyajin Blue, já que no mangá Goku não usa essa combinação de transformação e técnica.

Ao que tudo indica, o Kaioken com o Super Saiyajin Blue é apenas uma invenção do anime. Na luta contra Hit no mangá, Goku não havia usado essa combinação também, e a forma Super Saiyajin Blue dele era o suficiente para enfrentar o assassino com sobras e vencê-lo.

Com isso, fica a dúvida também se Vegeta vai atingir um novo nível de Super Saiyajin Blue para enfrentar Toppo mais pra frente, afinal de contas, assim como o Kaioken com Super Saiyajin Blue, pode ser que a transformação dele acima do Super Saiyajin Blue seja apenas uma invenção do anime.

O mangá de Dragon Ball Super é publicado mensalmente.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Disqus Comments Loading...