Nesse guia nós vamos falar sobre as diferenças das três classes de armaduras existente em The Witcher 3.
As armaduras encontradas em The Witcher 3 podem ser divididas em três classes distintas: Leve, Média e Pesada. Cada classe tem vantagens e desvantagens distintas que podem ser aprimoradas ou mitigadas por meio de várias habilidades, aprimoramentos aleatórios de estatísticas e glifos mágicos.
Além do peso, a armadura também é dividida em cinco raridades codificadas por cores:
- Comum: Texto Básico
- Mestre: Azul
- Mágica: Amarelo
- Relíquia: Marrom
- Bruxo: Verde
The Witcher 3 – Guia das Classes de Armaduras
As propriedades de cada peça de armadura são determinadas por três fatores gerais: Classe de Peso, Raridade e Nível. Por exemplo, um item extremamente raro e de alto nível terá muito mais probabilidade de ter vários aprimoramentos de estatísticas aleatórios e slots de glifo do que uma versão inferior do mesmo item.
Cada item de armadura terá um número (nível de armadura) que quantifica sua capacidade de proteger Geralt. As peças individuais caberão em um dos quatro slots possíveis na tela de inventário: Peito, Mãos, Pernas e Pés.
The Witcher 3 – Armadura Leve
Por sua própria natureza, a armadura leve é a menos protetora das três classes de peso. Ele compensa os baixos níveis de armadura com maior regeneração de resistência, permitindo que Geralt use sinais e ataques baseados em resistência com mais frequência.
Como o próprio nome sugere, essa armadura ocupa o mínimo possível da capacidade de carga de Geralt.
Habilidade Correspondente: Técnicas da Escola do Gato
Existem três upgrades localizadao na seção geral da página de habilidades de Geralt que correspondem à seleção de armadura. No caso de armaduras leves, a habilidade se chama Técnicas da Escola do Gato.
Esse é um upgrade incrivelmente poderoso que fornece um aumento de 25% no dano de acerto crítico e um aumento de 5% no dano de ataque rápido para cada peça de armadura leve equipada.
The Witcher 3 – Armadura Média
A armadura média fornece um meio-termo entre armadura leve e pesada com níveis de armadura moderados e regeneração de resistência. Sua abordagem de ‘melhor dos dois mundos’ o torna a escolha perfeita para muitos dos encontros de Geralt, fornecendo proteção suficiente para se aproximar dos inimigos e regeneração de resistência suficiente para usar os sinais rapidamente.
Quando a habilidade da Escola do Grifo é usada em seu pleno efeito, o conjunto médio é provavelmente a melhor escolha para combate baseado em sinais.
Peças de armadura médias são encontradas em números muito altos, essencialmente em todos os lugares que Geralt viaja. Embora as armaduras leves e pesadas não sejam exatamente raras, as armaduras médias são de longe as mais comuns.
Os jogadores que procuram trocar itens constantemente assim que algo superior é encontrado provavelmente acharão a armadura média a mais confortável.
Habilidade Correspondente: Técnicas da Escola do Grifo
Essa habilidade fornece um aumento de 5% na intensidade do sinal e na regeneração de resistência para cada peça de armadura média equipada.
The Witcher 3 – Armadura Pesada
A armadura pesada permite que Geralt receba muito mais dano do que qualquer outro tipo de armadura. Seus altos níveis de armadura permitem uma abordagem próxima e pessoal, embora sua penalidade de regeneração de resistência torne o uso de sinais muito mais lento.
A armadura pesada também é um fardo muito maior para a capacidade de carga de Geralt, tornando as habilidades que aumentam o que ele pode carregar uma necessidade.
Habilidade Correspondente: Técnicas da Escola do Urso
Essa habilidade destina-se a transformar Geralt em um tanque completo, aumentando tanto o dano de ataque forte quanto a saúde máxima em 5%.
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The Witcher 3 está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series e PC.