InícioGamesThe Witcher 3 – Qual boneca escolher para salvar Anna?

The Witcher 3 – Qual boneca escolher para salvar Anna?

Você precisará escolher a boneca certa para salvar Anna em The Witcher 3. Isso acontecerá durante a quest “Retorno ao Pântano Retorcido”, que fecha uma das principais histórias do jogo com uma missão angustiante para libertar Anna, a esposa sofredora do Barão Sangrento, de uma maldição que a transforma em uma monstruosa bruxa aquática.

Muita gente considera que as missões de The Witcher 3 são as melhores do mundo dos jogos. Ao longo de sua jornada, Geralt of Rivia se depara com histórias secundárias e quests que apresentam uma profundidade narrativa e uma variedade de resultados, o que fornece uma experiência diferente para cada jogador.

Além disso, as escolhas que Geralt enfrenta são muitas vezes moralmente ambíguas, forçando os jogadores a optar entre um conjunto de alternativas aparentemente impossíveis.

A seguir, saiba mais sobre a boneca que salvará a vida de Anna em The Witcher 3.

The Witcher 3 – Qual boneca escolher para salvar Anna?

Antes de “Retorno ao Pântano Retorcido”

Print de tela do jogo – Reprodução: The Witcher 3

No momento em que Geralt iniciar esta missão secundária, a maior parte da narrativa principal em torno de Anna, Tamara e o Barão Sangrento estará completa. O desenrolar dos eventos durante o retorno de Geralt ao pântano dependerá das escolhas feitas durante o grupo de missões “Senhoras da Floresta”, especificamente “A Colina Sussurrante”.

É possível completar “A Colina Sussurrante” de várias maneiras diferentes, e cada uma delas afetará “Retorno ao Pântano Retorcido” de maneira distinta. Geralt pode descobrir e completar as principais tarefas desta missão antes que ela seja atribuída, alterando drasticamente os eventos de “Senhoras da Floresta”. Os requisitos específicos para garantir que Geralt enfrente a “Anna amaldiçoada” são:

  • Não complete “A Colina Sussurrante” antes de começar a série de missões “Senhoras da Floresta”;
  • Uma vez instruído pelas Moiras a fazê-lo, siga os marcadores até o local fornecido;
  • Vá contra a vontade das Moiras e liberte o espírito.

Encontrando Anna e lutando contra o demônio

Print de tela do jogo – Reprodução: The Witcher 3

Independentemente de quais escolhas Geralt fez anteriormente, iniciar “Retorno ao Pântano Retorcido” fará com que ele marche de volta ao pântano com o Barão Sangrento e seus homens. Ao chegar, o grupo descobre a filha do Barão, Tamara, e seus caçadores de bruxas em busca de Anna.

Após uma breve interação com seu pai, Tamara descobre sua mãe em uma das cabanas, totalmente transformada em uma bruxa de água pelas senhoras imundas que governam o pântano.

Antes que o grupo possa discutir um método de reverter a maldição, Geralt sente o perigo à espreita nas proximidades. Vários afogados e um grande demônio, então, correm para o centro da vila, atacando qualquer um em seu caminho.

O demônio pode ser derrubado das seguintes formas:

  • Use bastante óleo de relíquia, já que o aumento do dano que ele fornece terminará a luta rapidamente. A versão base dura apenas 15 golpes, então lembre-se de aplicar sempre que necessário;
  • Cuidado com a habilidade especial do demônio; seus olhos começam a brilhar, indicando que ele fará um ataque que cegará temporariamente Geralt;
  • Mantenha-se em movimento e cuidado com os afogadores. Eles são menos perigosos em níveis de dificuldade mais baixos, mas podem ter uma produção de dano muito maior em uma dificuldade maior.

Pedindo ajuda para Johnny

Depois de lutar contra o demônio, Tamara pede ajuda a Geralt para remover a maldição de Anna. Isso faz com que Geralt procure Johnny mais uma vez.

Johnny desempenhou um papel importante no início de “Retorno ao Pântano Retorcido”, ajudando Geralt a descobrir o que aconteceu com Ciri no pântano. Seguir os marcadores o levará a sua casa, onde Geralt terá que protegê-lo de um ataque de monstro.

Johnny dará a Geralt informações sobre um porão escondido dentro da casa das Senhoras da Floresta. Com esta informação, a maldição que prende Anna pode finalmente ser revertida.

Escolhendo a boneca correta

Geralt pode localizar a cabana correta e a porta do porão usando seus sentidos de bruxo. Uma vez lá dentro, ele se junta à escolta de Tamara no pântano. Na mesa diante deles, estão várias bonecas com itens de identificação exclusivos embutidos.

Então, Graden explicará o significado das bonecas e que, para acabar com a maldição, Geralt deve escolher aquela que representa Anna. Há quatro bonecas para escolher:

  • Boneca com a miçanga vermelha: embora Anna use miçangas vermelhas, isso não é exclusivo dela. Um colar comum não é pessoal o suficiente;
  • Boneca com a orelha humana: as Senhoras recebem orelhas como pagamento, portanto, é improvável que isso represente Anna;
  • Boneca com as penas de pássaro: não há nada que ligue Anna a pássaros, pelo menos não que Geralt tenha visto;
  • Boneca com a malva violeta: O Barão mencionou especificamente que esta era a flor favorita de Anna. Esta é a escolha correta.

Escolher a boneca incorreta fará com que Anna pegue fogo diretamente na frente do Barão e de sua filha. Graden desaprovará a maneira como Geralt lidou com a situação e Tamara ficará furiosa.

Por outro lado, a boneca correta realmente acabará com a maldição, mas com uma reviravolta cruel: as Moiras ligaram-na magicamente à vida de Anna, o que faz com que ela morra rapidamente após ser libertada da maldição.

Anna terá seus momentos finais murchando ao lado de sua família, tentando trazer algum tipo de paz entre pai e filha.

Não importa como os eventos no pântano terminarem, quando Geralt retorna ao Poleiro do Corvo para reivindicar sua recompensa do Barão, ele o encontra pendurado em um laço no pátio, incapaz de enfrentar a dor e a angústia que causou à sua própria família. Assim termina a história do Barão Sangrento.

Confira também:

The Witcher 3 está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X e Series S e PC.

Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.