The Witcher 3 possui uma vasta gama de habilidades, e Geralt conta com um leque bastante abrangente de técnicas que facilitam o combate ou concedem bônus para seus atributos. No entanto, algumas dessas habilidades podem se mostrar muito mais proveitosas do que outras.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Dito isso, seja na versão dos consoles ou PC’s, nós do Critical Hits reunimos uma série de habilidades que podem te auxiliar durante a jornada em The Witcher 3.
Cada técnica foi agrupada em seu conjunto específico, e também apresentamos quais os benefícios do investimento. Embora seja uma build proveitosa para todos, vale ressaltar que você pode customiza-la da melhor maneira possível, seguindo seu próprio estilo de jogo.
The Witcher 3 – Melhores Habilidades
Habilidades Gerais
- Sol e Estrelas (1/1) – Essa habilidade permite que você regenere lentamente a saúde durante o dia, além de conceder um pequeno bônus de regeneração de resistência durante a noite. Já que Geralt não se cura ao meditar na dificuldade Marcha da Morte, essa habilidade é muito útil para ajudá-lo a se recuperar sem requisitar comida ou poções. Esta tende ser uma das habilidades primordiais para a sobrevivência do Bruxo ao longo da campanha.
- Técnicas da Escola Gato / Grifo / Urso (1/1) – Selecione uma dessas habilidades para definir qual tipo de armadura Geralt utilizará durante o jogo. Cada qual representa um peso diferente, e a habilidade deve ser selecionada visando estabelecer a defesa que mais coincide com seu estilo de combate.
Habilidades de Alquimia
- Tolerância Adquirida (1/3) – Essa habilidade aumenta a toxicidade máxima pelo número de fórmulas de alquimia de nível 1 que você aprendeu. Considerando que você estará adquirindo muitas fórmulas ao longo do jogo, compensa depositar ao menos 1 ponto nessa habilidade.
Habilidades de Sinais
- Escudo Ativo (3/3) – Esta é, de longe, a habilidade de sinal mais útil, e deve ser escolhida independentemente da construção que você deseja. Isso concede ao seu signo Quen uma versão alternativa, que permite Geralt segurar um escudo sustentado que bloqueia o dano e também cura ao mesmo tempo. Sendo assim, esta é uma das habilidades mais valorosas, e compensa preenche-la por completo.
- Derreta a Armadura (1/5) – Esta é uma grande melhoria para o sinal básico de Igni, permitindo diminuir a armadura inimiga. Mesmo se você estiver desenvolvendo uma build corpo-a-corpo, ainda assim, deverá usar o Igni entre seus ataques. Encaixar ao menos um ponto pode facilitar boa parte dos confrontos onde seus inimigos apresentam um valor alto de armadura.
- Corrente de Fogo (1/3) – Essa versão alternativa do Igni transforma a habilidade em um fluxo contínuo de fogo, dessa forma, ela é ridiculamente poderoso. Além de causar dano massivo, esta técnica pode causar pânico em adversários específicos (como Demônios e Katakans) devido a sua duração. E em adição, ela também remove efeitos de cura. Colocar 3 pontos nessa habilidade seria o ideal.
- Fantoche (1/3) – Esta versão alternativa da habilidade Axii (capaz de controlar a mente dos inimigos) funciona em boa parte dos adversários humanos. Ela não apenas elimina automaticamente um inimigo de uma luta, mas também lhe concede um aliado que pode realmente mudar a situação, especialmente se ele possuir uma habilidade especial, como a explosão do Rotfiend. Um único ponto já é o suficiente para usufruir o benefício desta técnica.
Com isso, você fica sabendo quais são as melhores habilidades que Geralt pode usar em The Witcher 3 e assim destruir tudo o que se opor ao caminho do Lobo Branco.