The Sims 4 – Como construir usando escadas

As escadas chegaram em The Sims 4 junto com a expansão Eco Living, que foi lançada esse mês, alegrando bastante a comunidade do game. Essa nova funcionalidade chegou na atualização 95 e é gratuita para todos os jogadores.

Confira também:

Aqui nesse post você verá tudo sobre onde encontrar e utilizar as escadas em The Sims 4 e como elas funcionam. Dito isso, vamos logo ao que interessa!

Onde encontrar as escadas em The Sims 4

Antes de tudo, certifique-se de que o seu jogo está atualizado.

As escadas podem ser encontradas no Modo Construção de The Sims 4. Vale lembrar que a aba Escadarias foi renomeada para Escadarias & Escadas para ressaltar a nova adição.

Todos os jogadores que tiverem a versão básica de The Sims 4 terão acesso à Escada Clássica de Madeira que, apesar de simples, tem 16 opções de cor. Enquanto aqueles que tiverem a expansão Eco Lifestyle instalada terão acesso a um segundo tipo de escada chamada Reclaimed Ladder, que também possui 16 variações de cores e opção para duas cores.

Como construir com escadas em The Sims 4

As escadas são utilizadas para ligar um andar de uma construção a outro e elas podem ser colocadas no meio de cômodos, posicionadas contra paredes ou abaixo de plataformas.

A única coisa que você precisa ter para colocar uma escada na sua construção é um espaço de 1×1 no andar de cima e outro espaço igual diretamente abaixo. Confira várias informações úteis sobre as escadas em The Sims 4:

  • Por padrão, sempre que você selecionar a escada, ela estará posicionada para subir um andar. Segure Ctrl para fazer com que a escada desça um andar.
  • Enquanto você posiciona a sua escada, setas verdes aparecerão nas extremidades do objeto, indicando por onde os Sims terão acesso a ela.
  • O tamanho da escada é relativo a altura da parede em que ela está posicionada. Se você alterar a altura de uma parede na qual a escada está presa, a altura da escada será alterada automaticamente.
  • Vale lembrar que, se você tentar colocar uma escada em um terreno que não seja plano, o resultado será o achatamento automático desse terreno, mas apenas no espaço 1×1 onde a escada se conecta ao chão.
  • A altura mínima para a escada é de quatro degraus e não existe altura máxima.
  • As escadas podem abranger vários andares, mas não dão o acesso a qualquer piso entre o primeiro e o último.
  • A única limitação para apartamentos é a necessidade da ligação do sótão direto para o primeiro andar.
  • Ah, é interessante saber que os Sims não se cansam ao subir as escadas. Dito isso, podemos dizer que os desenvolvedores do jogo ainda não pensaram na possibilidade de os Sims morrerem de queda.

Limitações da escada

Por mais que a escada torne a vida de muito Sims mais fácil, ela possui algumas limitações. Confira todas elas:

  • Escadas não podem ocupar o mesmo espaço de chão que as portas.
  • Escadas só podem ser giradas em 90 graus.
  • A largura das escadas é limitada a apenas um espaço.
  • As escadas introduzidas através da atualização Eco Lifestyle e atualização 95 não podem ser utilizadas em piscinas.
  • Uma única escada não pode dar acesso a mais de um andar.
  • Crianças, cães e gatos não podem utilizar a escada.
  • As escadas são itens de construção funcionais, assim como a escadaria.

E aí, esse guia de como construir com escadas em The Sims 4 foi útil para você? Comente aqui embaixo!

The Sims 4 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC via Origin.

Giovanne Marrone

Apaixonado por games desde que se conhece por gente, Giovanne Marrone é redator no Critical Hits e se aprofunda nesse mundo gamer e aprende mais sobre ele todos os dias. Além disso, tem sede por competitividade em jogos FPS e faz lives com frequência.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade