Categorias: Games

The Last of Us Part. 2 foi oficialmente adiado, e segue sem data de lançamento

The Last of Us Part. 2 é um dos maiores – se não o maior – título de lançamento exclusivo para o PlayStation 4 este ano. Por anos os fãs da franquia aguardam uma continuação para a saga de Ellie e Joel, e enfim, o lançamento do game foi estipulado para o decorrer de 2020.

Embora tudo parecesse caminhar tranquilamente, a situação de The Last of Us Part. 2 parece mais complicada do que pensávamos, e infelizmente, um anúncio inesperado ocorreu nesta tarde de quinta-feira (02).

Por meio do Twitter, a PlayStation oficializou o adiamento indefinido do game da Naughty Dog. Não somente ele como Iron Man VR também sofreu da mesma decisão, culminando uma grande surpresa nas redes sociais.

Confira o tweet oficial:

Atualização: A SIE tomou a difícil decisão de adiar o lançamento de The Last of Us Part II e Iron Man VR da Marvel, até novo aviso. Logisticamente, a crise global está nos impedindo de fornecer a experiência de lançamento que nossos jogadores merecem.

Em suma, o problema logístico se deve às graves mudanças que ocorreram nos últimos meses, devido à alterações no formato de desenvolvimento de múltiplos jogos. Se tratando de um projeto como The Last of Us Part. 2, há de se considerar que a produção via home office surtisse algum impacto negativo. No entanto, considerando que este é o 2º adiamento consecutivo do game, os fãs ressaltaram certa preocupação quanto o produto final.

Em todo caso, ambos os jogos serão mantidos longe dos holofotes por um tempo considerável. Tendo em mente que uma nova data de lançamento não foi definida, parece que os problemas da Sony vão além das questões de produção, envolvendo a própria logística de um lançamento. É interessante notar que o editor do KotakuJason Schreier – apontou essa possibilidade por meio de um Tweet, ressaltando que múltiplos títulos podem sofrer o mesmo destino.

Em conclusão, nos resta aguardar por maiores informações quanto aos jogos.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies