Categorias: Anime

Estas são todas as referências a Dragon Ball que Naruto Shippuden fez

Mesmo que você não perceba, é natural que séries de animes façam pequenas referências umas as outras, em algum ponto aqui ou ali. Ainda mais se estivermos falando de assuntos relacionados ao próprio folclore ou mitologia japonesa, ai sim que não faltam referências.

Mas o que talvez muita gente não saiba é que Masashi Kishimoto fez algumas referências bastante claras à Dragon Ball em Naruto Shippuden. Uma delas por exemplo é bastante clara e refere-se ao nome da Besta de Quatro Caudas: Son Goku.

Outra referência não tão clara assim é a associação que o personagem Hiruzen Sarutobi, conhecido também como Terceiro Hokage, tem com macacos. Tobirama, seu sensei, costuma referir-se à Sarutobi como “Saru”, que em tradução literal significa “macaco”.

Além disso, Sarutobi costuma invocar a presença do Rei dos Macacos Enma, que vejam só vocês, possui a habilidade de transformar-se em um bastão que pode mudar de tamanho. Este bastão por sua vez, é chamado “Vajra Nyoi”, que faz referência à palavra “Nyoibou”, que é como Akira Toriyama chama o bastão de Goku durante toda a fase clássica de Dragon Ball.

E como bônus, você sabia que existe uma cidade no Japão chamada Naruto? Pois é, a cidade resolveu homenagear a série com um monumento que faz referência aos Hokages, construído bem no centro da cidade.

O fato é que Naruto foi uma série que fez um sucesso estrondoso, e provavelmente ainda veremos uma série de homenagens e referências no futuro!

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies