Categorias: Games

Telltale entra em fase de liquidação e seus jogos começam a ser removidos do Steam

Em setembro deste ano todos nós fomos pegos de surpresa com o anúncio que a Telltale Games estaria fechando suas portas, e agora parece que esse processo está começando a se concretizar.

De acordo com uma reportagem do GameDaily, o co-fundador da Sherwood Partners confirmou ao site que está lidando com a liquidação do estúdio. Essa processo tem como objetivo finalizar os negócios pendentes da empresa, bem como vender os seus ativos para o pagamento de suas dívidas e a repartição dos resultados com os sócios.

Com isso, diversos jogos da empresa começaram a ser removidos do Steam, incluindo Jurassic Park: The Game, Back to the Future: The Game, Tales of Monkey Island e até mesmo as duas primeiras temporadas de The Walking Dead, a série de maior sucesso do estúdio.

No entanto, ainda é possível comprar cópias desses jogos em outras lojas como PlayStation Store, Xbox Games Store e Humble Bundle.

Títulos como Game of Thrones – A Telltale Games Series, Batman – The Telltale Series, The Wolf Among Us e Tales from the Borderlands, ainda estão disponíveis para a compra no Steam, mas em breve deverão ser removidos.

Vale ressaltar, que se você comprou alguns desses jogos eles não serão magicamente removidos da sua biblioteca, você ainda poderá jogá-los, o único empecilho é que eles não receberão mais atualizações.

A confirmação fechamento da Telltale ocorreu no dia 21 de setembro, quando a empresa emitiu uma declaração oficial no Twitter afirmando que esse ano foi “incrivelmente difícil para a Telltale, pois nos trabalhamos para definir um novo rumo para a empresa.” No entanto, embora o feedback da comunidade sobre os seus recentes jogos tenha sido positivo, aparentemente isso não foi refletido em vendas.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Cosplayer brasileira recria a personagem Asui Tsuyu de My Hero Academia com precisão incrível

My Hero Academia conta com um dos fandos mais apaixonados da geração mais recentes de animes e mangás, e o…

2 minutos atrás

5 são os cinco jutsus mais poderosos da Arte Sábia que apareceram em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden finalmente realizou um sonho antigo dos fãs ao transformar Naruto em um personagem forte e de primeira linha…

1 hora atrás

Afinal, por que Kami-Sama é considerado um deus em Dragon Ball mesmo sendo mais fraco que os Guerreiros Z?

E evolução dos Namekuseijins, de demônios e deuses em Dragon Ball para alienígenas e partes da hierarquia celeste multiversal em…

2 horas atrás

Esta é a grande diferença entre o Rasengan e o Chidori em Naruto Shippuden

Rasengan e Chidori são as habilidades clássicas dos protagonistas/amigos/rivais Naruto e Sasuke. Assim como Kamehameha de Goku e o Final…

3 horas atrás

Isto é o que teria acontecido se Kuririn tivesse matado Vegeta em Dragon Ball Z?

O primeiro e clássico arco de Dragon Ball Z se tratou da revelação de que Goku era um extra-terrestre parte…

14 horas atrás

O que seria preciso para Sakura Haruno conseguir derrotar Madara Uchiha em Naruto Shippuden?

Sakura Haruno se tornou uma das kunoichi mais poderosas da história de Naruto, aprimorando os ensinamentos e atingindo um nível…

16 horas atrás

Este website utiliza cookies