Categorias: Games

Telltale entra em fase de liquidação e seus jogos começam a ser removidos do Steam

Em setembro deste ano todos nós fomos pegos de surpresa com o anúncio que a Telltale Games estaria fechando suas portas, e agora parece que esse processo está começando a se concretizar.

De acordo com uma reportagem do GameDaily, o co-fundador da Sherwood Partners confirmou ao site que está lidando com a liquidação do estúdio. Essa processo tem como objetivo finalizar os negócios pendentes da empresa, bem como vender os seus ativos para o pagamento de suas dívidas e a repartição dos resultados com os sócios.

Com isso, diversos jogos da empresa começaram a ser removidos do Steam, incluindo Jurassic Park: The Game, Back to the Future: The Game, Tales of Monkey Island e até mesmo as duas primeiras temporadas de The Walking Dead, a série de maior sucesso do estúdio.

No entanto, ainda é possível comprar cópias desses jogos em outras lojas como PlayStation Store, Xbox Games Store e Humble Bundle.

Títulos como Game of Thrones – A Telltale Games Series, Batman – The Telltale Series, The Wolf Among Us e Tales from the Borderlands, ainda estão disponíveis para a compra no Steam, mas em breve deverão ser removidos.

Vale ressaltar, que se você comprou alguns desses jogos eles não serão magicamente removidos da sua biblioteca, você ainda poderá jogá-los, o único empecilho é que eles não receberão mais atualizações.

A confirmação fechamento da Telltale ocorreu no dia 21 de setembro, quando a empresa emitiu uma declaração oficial no Twitter afirmando que esse ano foi “incrivelmente difícil para a Telltale, pois nos trabalhamos para definir um novo rumo para a empresa.” No entanto, embora o feedback da comunidade sobre os seus recentes jogos tenha sido positivo, aparentemente isso não foi refletido em vendas.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Twitch estreia nova funcionalidade que permite transmissões exclusivas para os assinantes

A Twitch, uma das maiores plataformas de transmissões ao vivo do mundo, anunciou nesta quarta-feira (26) um novo recurso que…

10 horas atrás

Estes são os personagens de Naruto Shippuden que se encaixariam perfeitamente no Universo de Dragon Ball Super

Naruto Shippuden é uma obra que possui uma verdadeira infinidade de personagens diferentes e que se encaixam perfeitamente no universo…

10 horas atrás

Lena Headey, a Cersei de Game of Thrones, é confirmada em série da Netflix

A atriz Lena Headey, mais conhecida por interpretar a Cersei em Game of Thrones, recentemente foi confirmada como parte do…

10 horas atrás

Episódio desta semana de One Punch Man traz um erro bizarro na animação que só os atentos perceberam

One Punch Man causou bastante polêmica nesta segunda temporada após a mudança de estúdio da Madhouse para o JC Staff,…

11 horas atrás

Diretor afirma que por pouco Kratos não acabou sendo cortado de God of War

Embora seja um pouco difícil imaginar como seria esse o novo God of War sem a presença de Kratos, Cory…

12 horas atrás

Episódio mais recente de Boruto traz o próximo Otsutsuki que Naruto e Sasuke vão enfrentar

O episódio 112 do anime de Boruto foi inteiramente focado na avaliação de Naruto e Shikamaru dos Exames Chunin, já…

12 horas atrás

Este website utiliza cookies