Site afirma que Telltale está cancelando todos os seus projetos e declarando falência

A Telltale Games, estúdio conhecido por jogos como The Wolf Among Us e The Walking Dead, demitiu grande parte dos seus funcionários e provavelmente fechará as portas nos próximos dias.

De acordo com múltiplas fontes consultadas pelo site The Verge, a empresa demitiu nesta sexta-feira (21) grande parte da sua equipe sem qualquer tipo de indenização, mantendo apenas um pequeno grupo de 25 pessoas.

O site USGamer também afirma que uma fonte anônima revelou que a empresa irá declarar falência e em breve fechará as portas em definitivo.

Aparentemente essa pequena equipe que se manteve emprega irá apenas finalizar The Walking Dead: The Final Season, mas todos os outros projetos, como The Wolf Among Us 2 e o jogo de Stranger Things serão cancelados.

Segundo o jornalista Joe Parlock, outras fontes também confirmaram que a empresa declarará falência e ainda afirmaram que o estúdio quase foi fechado no começo do ano, mas o investimento da Netflix deu uma breve sobrevida a equipe.

Alguns ex-funcionários da empresa também confirmaram as demissões via Twitter e já estão procurando um novo emprego.

Fundada em 2004, a Telltale Games ganhou grande destaque em 2012 com o lançamento da primeira temporada de The Walking Dead. Posteriormente, o estúdio continuou investindo no licenciamento de grandes franquias, como Game of Thrones, Minecraft, Batman e Guardiões da Galáxia; para a produção de jogos mais focados na narrativa, .

Em 2017, a empresa já havia demitido 90 funcionários em uma reestruturação, que segundo o CEO do estúdio, Pete Hawley, tinha como objetivo diminuir o número de jogos mas entregá-los com mais qualidade.

Atualização:

A Telltale divulgou uma declaração oficial no seu Twitter comunicando o fechamento do estúdio.

Na declaração, o estúdio afirma que esse ano foi “incrivelmente difícil para a Telltale, pois nos trabalhamos para definir um novo rumo para a empresa.” Embora o feedback da comunidade sobre os seus recentes jogos tenha sido positivo, aparentemente isso não foi refletido em vendas.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade