Games

Site afirma que Telltale está cancelando todos os seus projetos e declarando falência

A Telltale Games, estúdio conhecido por jogos como The Wolf Among Us e The Walking Dead, demitiu grande parte dos seus funcionários e provavelmente fechará as portas nos próximos dias.

De acordo com múltiplas fontes consultadas pelo site The Verge, a empresa demitiu nesta sexta-feira (21) grande parte da sua equipe sem qualquer tipo de indenização, mantendo apenas um pequeno grupo de 25 pessoas.

O site USGamer também afirma que uma fonte anônima revelou que a empresa irá declarar falência e em breve fechará as portas em definitivo.

Aparentemente essa pequena equipe que se manteve emprega irá apenas finalizar The Walking Dead: The Final Season, mas todos os outros projetos, como The Wolf Among Us 2 e o jogo de Stranger Things serão cancelados.

Segundo o jornalista Joe Parlock, outras fontes também confirmaram que a empresa declarará falência e ainda afirmaram que o estúdio quase foi fechado no começo do ano, mas o investimento da Netflix deu uma breve sobrevida a equipe.

Alguns ex-funcionários da empresa também confirmaram as demissões via Twitter e já estão procurando um novo emprego.

Fundada em 2004, a Telltale Games ganhou grande destaque em 2012 com o lançamento da primeira temporada de The Walking Dead. Posteriormente, o estúdio continuou investindo no licenciamento de grandes franquias, como Game of Thrones, Minecraft, Batman e Guardiões da Galáxia; para a produção de jogos mais focados na narrativa, .

Em 2017, a empresa já havia demitido 90 funcionários em uma reestruturação, que segundo o CEO do estúdio, Pete Hawley, tinha como objetivo diminuir o número de jogos mas entregá-los com mais qualidade.

Atualização:

A Telltale divulgou uma declaração oficial no seu Twitter comunicando o fechamento do estúdio.

Na declaração, o estúdio afirma que esse ano foi “incrivelmente difícil para a Telltale, pois nos trabalhamos para definir um novo rumo para a empresa.” Embora o feedback da comunidade sobre os seus recentes jogos tenha sido positivo, aparentemente isso não foi refletido em vendas.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade