Categorias: Games

Take-Two não confirma nem nega versão de Red Dead Redemption 2 para PC

Como esperado, Red Dead Redemption 2 é um sucesso indiscutível, em menos de uma semana o game vendeu mais de 17 milhões de cópias, faturando só no seu primeiro final de semana mais de US$ 725 milhões.

No entanto, esse sucesso poderia ter sido ainda maior se além de PS4 e Xbox One, o novo game da Rockstar também tivesse sido lançado para o PC.

Essa é uma pergunta que perdura na cabeça da maioria dos jogadores – será que a Rockstar vai lançar Red Dead Redemption 2 para PC? Bem, nós ainda não temos uma resposta definitiva e pelo visto nem mesmo a Take-Two, dona da Rockstar, sabe se isso vai acontecer.

Recentemente, durante uma chamada com investidores, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, recebeu uma pergunta direta sobre o assunto (via VG247).

Um dos investidores questionou se já que o primeiro Red Dead não chegou a sair para o PC, existiriam planos para que Red Dead 2 fosse lançado para PC no futuro.

Após alguns desentendimentos sobre do que se tratava a pergunta, Zelnick respondeu:

“Em termos de lançamentos em andamento, a Rockstar não vai falar sobre quais são suas intenções em relação ao futuro dos seus produtores e o mesmo se aplica as plataformas. Então, neste caso particular, oferecer muita clareza.”

Resumindo, aparentemente a decisão de lançar Red Dead 2 para PC é inteiramente da Rockstar e realmente talvez a Take-Two não saiba dos planos exatos do estúdio. A parte boa notícia é que não chegou a ser um NÃO, mas infelizmente também parece está bem longe de ser um SIM.

Se você quiser manter as suas esperanças ainda acessas, GTA V inicialmente também foi lançado apenas para PS3 e Xbox 360, chegando ao PC apenas dois anos depois.

Red Dead Redemption 2 foi lançado no dia 26 de setembro e está disponível para PS4 e Xbox One. Você pode conferir o nosso review aqui.

Este website utiliza cookies