Categorias: Games

Surto de Coronavírus gera aumento nas vendas de Plague Inc., criador do jogo alerta o público

As pessoas, principalmente na China graças ao Coronavírus, estão utilizando o game Plague Inc. como meio de aprendizado sobre como funciona o espalhamento de uma doença. Mas o criador do jogo, James Vaughn, tem um anúncio importante para dar às pessoas que estão utilizando o game como um meio de aprendizado e entendimento sobre o Coronavírus.

Plague Inc. dá ao jogador o objetivo de desenvolver e evoluir um vírus mortal que pode exterminar a humanidade antes que a ciência consiga achar uma cura. Vaughn aconselhou a todos que procurem autoridades médicas locais e globais para a obtenção de informações sobre o Coronavírus ao invés de usar o Plague Inc. como uma ferramente de aprendizado.

Depoimento de James Vaughn sobre pessoas utilizando Plague Inc. para aprender sobre o Coronavírus

“O surto de Coronavírus na China é extremamente preocupante e nós recebemos perguntas vindas de jogadores e da mídia. Plague Inc. foi lançado já fazem oito anos e sempre que há um surto de alguma doença nós vemos um aumento no número de jogadores, já que elas estão tentando saber mais sobre como as doenças se espalham e assim compreender a complexidade de surtos virais”. disse Vaughn relatando que as pessoas recorrem ao game para buscar alguma forma de conhecimento.

“Nós fizemos o game para que ele seja realístico e informativo enquanto ele não sensacionaliza problemas sérios do nosso mundo. Isso foi reconhecido pela CDC e outras organizações médicas líderes ao redor do mundo. Mesmo assim, por favor lembre-se de que Plague Inc. é um jogo, não um modelo científico e que o Coronavírus é uma situação muito real que está impactando na vida de um número altíssimo de pessoas. Nós sempre recomendamos que os jogadores vão atrás de informação fornecidas diretamente por autoridades médicas locais e globais.” Concluiu Vaughn, ressaltando o ponto de que Plague Inc. é, apesar de realista e informativo, apenas um game!

Segundo a BBC, nessa última quarta-feira, Plague Inc. se tornou o aplicativo mais vendido na China, com um jogador chinês publicando na rede social Weibo o seguinte: “O melhor jeito de eliminar o medo é encarando o medo bem no rosto.”

Plague Inc. está disponível para Android, iOS, Windows Phone e PC via Steam.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies