InícioGamesStardew Valley - Como encontrar Gengibre

Stardew Valley – Como encontrar Gengibre

Nesse guia nós vamos ensinar como fazer para encontrar gengibre em Stardew Valley.

Depois de resolver a situação do Centro Comunitário, você terá a oportunidade de ajudar Willy a consertar seu velho barco. Fazendo isso, você desbloqueia a Ilha Gengibre, uma área completamente nova de Stardew Valley que permanece tropical durante todo o ano.

Na ilha, surgem vários recursos e itens novos, incluindo uma fazenda secundária para onde os vocês podem se teleportar sem precisar da ajuda de Willy. No entanto, nem todas as novas formas de produção podem ser cultivadas nesta fazenda, incluindo o gengibre, que dá nome à ilha.

Como encontrar Gengibre em Stardew Valley

Stardew Valley - Como encontrar Gengibre

Encontrar Gengibre em Stardew Valley é uma tarefa relativamente simples.

Todos os dias, gengibre aparece aleatoriamente em várias áreas da Ilha Gengibre. Você precisará verificar cada local se quiser coletar o máximo de gengibre possível.

  • As manchas de terra marrom a oeste da fazenda
  • Ao longo das margens do rio no local de escavação
  • Na área elevada ao norte do local de escavação
  • Ao sul da tenda do Escritório de Campo

Outra maneira de encontrar gengibre em Stardew Valley é lutando contra Gosma-Tigre, o tipo especial de gosma que vive exclusivamente na Ilha Gengibre. Cada Gosma-Tigre tem nove por cento de chance de dropar gengibre.

Na natureza, o gengibre se parece muito com as cebolinhas que aparecem na floresta durante a primavera. No entanto, você não pode pegá-los diretamente da terra como faz com as cebolinhas. Além disso, ferramentas como o machado e a picareta destruirão o gengibre se você tentar usá-las.

A única maneira de coletar raízes de gengibre com sucesso é com a enxada. Você pode coletar as raízes uma a uma ou usar enxadas mais avançadas para colher um grupo delas de uma só vez.

Apesar de você ter que forragear para encontrar Gengibre em Stardew Valley, coletar o item não conta para a experiência de forrageamento. Você também não pode encontrar gengibre de qualidade superior. Todo o gengibre é de qualidade básica. No entanto, há alguns usos para o gengibre que qualquer jogador achará útil. Tais como:

  • A receita de Cerveja de Gengibre está disponível na loja do anão no 5º andar da Dungeon do Vulcão. Cerveja de Gengibre usa três raízes de gengibre e um açúcar, e concede +1 de Sorte por 5 minutos.
  • A receita do Totem de Teleporte: Ilha também vem da loja do anão e usa 5 Madeiras Nobres, 1 Dente de Dragão e 1 Gengibre.
  • Um pote de conservas criará gengibre em conserva, que é vendido por 170g (ou 238g com Artisan).
  • Adicione gengibre a uma máquina de costura para criar o Chapéu do Forrageiro.
  • O pedido especial “Ingredientes da Ilha” pode pedir 100 raízes de gengibre. Esta missão exige que você encontre e envie 100 gengibres após aceitá-la.

Confira também:

Stardew Valley está disponível para Playstation 4, Xbox One, Switch, IOS, Android e PC via Steam.

No post de hoje, trouxemos um guia de como encontrar Gengibre em Stardew Valley.

Giacomo Moura
Giacomo Moura
Giacomo Canale é redator sobre games e animes no Critical Hits.