A Square Enix trouxe uma ótima notícia para os donos do Xbox One e PS4. Apesar da inevitável troca de geração – que ocorrerá com a chegada do PS5 e Xbox Series X – a empresa não pretende se dedicar exclusivamente aos novos consoles. Neste caso, para a Square, tanto o Xbox atual quanto o PS4 terão uma sobrevida considerável.
Tal informação partiu do próprio presidente da Square Enix. Ao revelar detalhes sobre o período fiscal da empresa, Yosuke Matsuda trouxe novidades interessantes sobre o aspecto atual das produções. Por exemplo, ele mencionou que o adiamento de Final Fantasy VII Remake em nada impactou o desenvolvimento de outros projetos. Sendo assim, todos os planos estão caminhando conforme o esperado.
Se tratando do assunto principal, a Square Enix pretende utilizar ao máximo a retrocompatibilidade dos novos consoles. Por consequência, imaginamos – no mínimo – mais dois anos de suporte à geração atual. Evidentemente, isso inclui a disponibilização de novos jogos, que poderão ser desfrutados através da retrocompatibilidade do Xbox SX e PS5.
Com relação ao ano fiscal da empresa, a Square apontou um crescimento notável em franquias como Final Fantasy, Romancing SaGa e até mesmo Dragon Quest. Graças aos novos títulos respectivos de cada franquia, os lucros estão maiores se comparado ao mesmo período no ano passado.
Contudo, ainda nos resta descobrir como a Square Enix pretende lidar com o sistema “Smart Delivery“. Pertencente ao Xbox Series X, este novo método de disponibilização garante a versão atualizada de um game adquirido através da geração atual. Neste caso, temos Cyberpunk 2077 como um bom exemplo. Ao adquirir o game por meio do Xbox One, o jogador também garante sua versão nativa do Xbox SX. De certa forma, seria interessante Final Fantasy VII Remake estar incluso nesse modelo, mas também poderia resultar em uma receita menor.