InícioGamesSquare Enix libera franquias Gex, Fear Effect e Anachronox para desenvolvedores

Square Enix libera franquias Gex, Fear Effect e Anachronox para desenvolvedores

A Square Enix anunciou que está aceitando propostas de desenvolvedores para novos jogos baseados em três franquias clássicas da Eidos (companhia pertencente à Square Enix já faz uns bons anos): Gex, Fear Effect e Anachronox.

A ideia é o seguinte, os desenvolvedores fazem propostas de jogos baseados nelas. Caso esses jogos sejam aceitos pela Square Enix, eles começam um Kickstarter na página da Square Enix Collective para o desenvolvimento do jogo e a companhia publica o game. Feito isso, a desenvolvedora fica com 80% dos lucros das vendas dos jogos.

Resta saber ainda se essa ideia vai gerar bons frutos para ambos os lados, mas é uma proposta interessante de reviver franquias que não ganham novos títulos há um bom tempo.

Quem aí lembra de ter jogado Gex na época do PlayStation, por exemplo?

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.