InícioCinema e TVSpace Invaders ganhará adaptação nos cinemas

Space Invaders ganhará adaptação nos cinemas

A indústria de videogames tem evoluído ao longo de décadas, e nós jogadores temos experimentado ultimamente não só produções que nos tragam diversão, mas títulos cada vez mais envolventes, com narrativas complexas e opções de escolhas que falam diretamente com o nosso eu interior.

Devido a isso, um fator que parece estar crescendo é a adaptação de videogames para as telonas. Assassins Creed e Warcraft, títulos que estrearão em breve são provas de que atualmente as narrativas dos jogos são tão boas que rendem até roteiros de filmes, e que a era de jogos sem histórias onde o único objetivo é atirar sem parar em naves inimigas até ficar com calos nos dedos acabou, certo?
Parece que não. Um dos jogos old school mais conhecidos do mundo também vai ganhar adaptação nos cinemas. Space Invaders será produzido pela Wraner Bros. e terá como roteirista Dan Kunka.

Space Invaders é um jogo onde a simples missão é destruir hordas de aliens inimigos. O game foi lançado em 1978 e foi inspirado em clássicos das telonas como Guerra dos Mundos e Star Wars.

Supõe-se que o filme será concentrado em sua maior parte em guerras espaciais, mas com Star Wars chegando para reivindicar toda sua glória com a força das bilheterias e Independence Day 2 também a caminho, Space Invaders enfrentará dificuldades para ficar acima de nomes de tão alto escalão e ainda atrair o público da nova geração que nem sequer jogou o título original.

Kunka terá um trabalho pesado pela frente, de conseguir fazer um roteiro que não pareça plágio de A Batalha de Los Angeles e ainda conquistar um novo público. Até então, filmes como Space Invaders e Tetris têm aparentemente muito pouco a contribuir para a indústria cinematográfica, parecendo mais tentativas de fazer dinheiro do que de estender as marcas, porém estamos sempre prontos a ser convencidos de que estamos errados. (LEGO Movie está aí pra isso.)

Rafael Oliveira
Rafael Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.