A Playstation pode estar preparando um serviço de assinatura chamado Spartacus, onde a Sony irá cobrar por uma assinatura para você ter acesso a um catálogo enorme de jogos, semelhante ao serviço do Gamepass da Microsoft.
Sony pode estar preparando um serviço de assinatura para competir com o Gamepass
O serviço, de codinome Spartacus, permitirá que os proprietários de PlayStation paguem uma taxa mensal pelo acesso a um catálogo de jogos modernos e clássicos, disseram as pessoas, que pediram anonimato por não estarem autorizadas a falar com a imprensa sobre os planos. O serviço contaria com jogos de Playstation 1, 2, 3 e até mesmo PSP e está sendo planejado para lançamento no próximo outono.
A noticia veio do site Bloomberg, no qual garante que os rumores são confiáveis. Os detalhes sobre o Spartacus ainda não foram finalizados, mas a documentação descreve um serviço com três níveis. O primeiro incluiria os benefícios existentes do PlayStation Plus. O segundo ofereceria um grande catálogo de jogos do PlayStation 4 e, eventualmente, do PlayStation 5. A terceira camada adicionaria demos estendidas, streaming de jogos e uma biblioteca de jogos clássicos de PS1, PS2, PS3 e PSP.
Embora o PlayStation tenha vendido mais do que o Xbox nos últimos anos, a Sony ficou atrás da Microsoft no segmento de assinaturas. Com essa nova estrutura, a Sony buscará competir com um recurso do Xbox que se tornou popular e lucrativo.
Confira também:
- PlayStation promove primeiro campeonato de FIFA 22 entre influenciadores e comunidade
- Chrono Cross pode ter remake anunciado para o PlayStation
- PlayStation promove desafio global “Conquiste O Trono” com recompensas exclusivas
- PlayStation Plus dará 3 jogos de PS VR em novembro
- PlayStation Showcase: Confira os jogos que prometem ser o futuro do PS5
- PlayStation anuncia novo modelo do headset Pulse 3D