Categorias: Games

Sony não estará na E3 2019

A Sony Interactive Entertainment revelou nesta quinta-feira (15) que pela primeira vez em mais de 25 anos, não estará na E3, o maior evento anual do mundo dos games.

Em um comunicado de imprensa compartilhado pela Game Informer, a Sony afirma que está procurando novas formas de se envolver com a comunidade e como parte desse planejamento foi decidido que a empresa não estará presente na E3 2019.

“Os fãs do PlayStation significam muito para nós e sempre queremos inovar, pensar de forma diferente e experimentar novas maneiras de encantar os nossos jogadores. Como resultado disso, decidimos não participar da E3 em 2019. Estamos explorando novas maneiras de engajar a nossa comunidade em 2019 e não vemos a hora de compartilhar os nossos planos com vocês. ”

Quando questionado sobre se a Sony faria um evento fora do local da E3, semelhando ao que a Electronic Arts faz, Jennifer Clark, vice-presidente sênior de comunicação do PlayStation, respondeu:

“Não vamos ter nenhuma ativação ou qualquer conferência de imprensa na E3.”

A notícia realmente pode ser tomada como uma surpresa, já que era praticamente uma tradição a presença das três grandes empresas de videogames no evento, no entanto, nos últimos meses a Sony já tem dado indícios de que não fará grandes eventos em 2019.

Em setembro, Shawn Layden, chefão da divisão PlayStation, confirmou que a PlayStation Experience não será realizada esse ano. Segundo o executivo, essa difícil decisão foi tomada devido ao estado atual dos seus projetos, que ainda não estão prontos para serem mostrados.

“As razões por trás disso são que não temos [muito para mostrar]… Estamos fazendo muito progresso com nossos jogos … Agora que tiramos o Homem-Aranha do caminho, estamos nos focando para os jogos de 2019 como Dreams e Days Gone.”

“Mas não teríamos o suficiente para reunir pessoas em algum local da América do Norte para realizar esse evento. Não queremos aumentar muito as expectativas e depois não entregar o que esperam. Foi uma decisão difícil, mas nós escolhemos que este ano não faremos a PlayStation Experience.”

O que podemos tirar dessa ausência na E3 é que provavelmente 2019 será um ano de transição da Sony para o seu próximo console, já que os únicos exclusivos de PS4 que temos conhecimento para o próximo ano são Dreams e Days Gone. Dessa forma, a empresa achou melhor não criar grandes expectativas para as suas conferências e não conseguir entregar tudo isso.

Este website utiliza cookies