Categorias: Anime

Esta é a história que inspirou o autor de Naruto Shippuden a criar os Sannins Jiraiya, Tsunade e Orochimaru

Naruto é uma série com uma quantidade absurda de personagens, mas alguns deles se destacam mais do que os outros, como os três Sennin, Jiraiya, Orochimaru e Tsunade, e se você não sabe de onde Masashi Kishimoto tirou a ideia para criá-los, você veio ao local certo.

Os três sennin eram estudantes do Terceiro Hokage, e eles ganharam o apelido de Sennin por Hanzo da Salamandra, já que eles foram os únicos três ninjas a sobreviverem uma luta contra ele. Conforme o tempo foi passando, esse apelido acabou se espalhando entre o povo, e as pessoas acharam que eles eram os ninjas mais fortes de todos. De fato, conforme eles foram ficando mais fortes, eles realmente se tornaram os ninjas mais fortes vivos, com a força comparável à dos Kages.

Mas de onde saiu a ideia para criar esse grupo? Para isso, lembremos dos animais que eles invocam: Jiraiya invoca sapos, Orochimaru invoca Cobras, e Tsunade invoca lesmas.

Lembrando desse fato, nós podemos traçar a origem deles no folclore japonês, onde nós descobrimos uma lenda na qual Kishimoto se inspirou para criar o sennin. A lenda chama-se “O conto do galante Jiraiya”. Nessa história, Jiraiya é o protagonista, e ele é um ninja com maestria na arte das magias dos sapos, podendo mudar de forma para um sapo gigante.

Jiraiya vem de uma família muito rica, e num dia ele se apaixona por uma jovem mestre na magia das lesmas, que pode curar qualquer tipo de machucado. O nome dessa jovem é, você adivinhou, Tsunade. Além disso, Jiraiya tem um arqui-rival chamado Yashagoro, cujo apelido é Orochimaru, mestre da magia das cobras. Eles se odeiam, e começam a lutar, levando os clãs deles a uma guerra sangrenta que termina com a derrota de Orochimaru.

Por causa da derrota, Orochimaru deixa o clã e a vila dele, e se isola de todos pensando numa maneira de conseguir controlar todo o Japão.

Essa lenda inspira não só os personagens de Kishimoto, mas o próprio jogo Pedra, Papel e Tesoura, que no Japão chama-se cobra, sapo, lesma, e é um dos jogos mais antigos da história da humanidade.

Só para completar, Jiraiya ainda pode ser traduzido para Jovem Trovão. O ninja foi mestre de Minato, que tinha a maestria da arte do trovão e morreu jovem.

As referências não param, não é mesmo?

 

Este website utiliza cookies