Categorias: Anime

Esta é a história que inspirou o autor de Naruto Shippuden a criar os Sannins Jiraiya, Tsunade e Orochimaru

Naruto é uma série com uma quantidade absurda de personagens, mas alguns deles se destacam mais do que os outros, como os três Sennin, Jiraiya, Orochimaru e Tsunade, e se você não sabe de onde Masashi Kishimoto tirou a ideia para criá-los, você veio ao local certo.

Os três sennin eram estudantes do Terceiro Hokage, e eles ganharam o apelido de Sennin por Hanzo da Salamandra, já que eles foram os únicos três ninjas a sobreviverem uma luta contra ele. Conforme o tempo foi passando, esse apelido acabou se espalhando entre o povo, e as pessoas acharam que eles eram os ninjas mais fortes de todos. De fato, conforme eles foram ficando mais fortes, eles realmente se tornaram os ninjas mais fortes vivos, com a força comparável à dos Kages.

Mas de onde saiu a ideia para criar esse grupo? Para isso, lembremos dos animais que eles invocam: Jiraiya invoca sapos, Orochimaru invoca Cobras, e Tsunade invoca lesmas.

Lembrando desse fato, nós podemos traçar a origem deles no folclore japonês, onde nós descobrimos uma lenda na qual Kishimoto se inspirou para criar o sennin. A lenda chama-se “O conto do galante Jiraiya”. Nessa história, Jiraiya é o protagonista, e ele é um ninja com maestria na arte das magias dos sapos, podendo mudar de forma para um sapo gigante.

Jiraiya vem de uma família muito rica, e num dia ele se apaixona por uma jovem mestre na magia das lesmas, que pode curar qualquer tipo de machucado. O nome dessa jovem é, você adivinhou, Tsunade. Além disso, Jiraiya tem um arqui-rival chamado Yashagoro, cujo apelido é Orochimaru, mestre da magia das cobras. Eles se odeiam, e começam a lutar, levando os clãs deles a uma guerra sangrenta que termina com a derrota de Orochimaru.

Por causa da derrota, Orochimaru deixa o clã e a vila dele, e se isola de todos pensando numa maneira de conseguir controlar todo o Japão.

Essa lenda inspira não só os personagens de Kishimoto, mas o próprio jogo Pedra, Papel e Tesoura, que no Japão chama-se cobra, sapo, lesma, e é um dos jogos mais antigos da história da humanidade.

Só para completar, Jiraiya ainda pode ser traduzido para Jovem Trovão. O ninja foi mestre de Minato, que tinha a maestria da arte do trovão e morreu jovem.

As referências não param, não é mesmo?

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Posts Recentes

Estes são todos os personagens que conseguem executar o Rasengan até Boruto: Naruto Next Generations

O Rasengan foi uma técnica criada pelo Quarto Hokage, Minato Namikaze, onde o usuário manipula o chakra para fazê-lo rodar…

32 minutos atrás

Cosplayer recria a personagem Camie de My Hero Academia de forma incrível

My Hero Academia conta com uma grande quantidade de personagens com os quais os fãs de identificam, e esta é…

2 horas atrás

Artista Português reimagina personagens de Dragon Ball Super em ilustrações com realismo impressionante

Dragon Ball Super é um dos animes mais famosos e que mais repercutiram desde que ele estreou em 2015, e…

3 horas atrás

Afinal, quem era mais forte quando jovem em Naruto Shippuden, Kakashi ou Itachi Uchiha?

Itachi Uchiha e Kakashi Uchiha foram dois dos prodígios mais aclamados de Konoha, tendo graduado da Academia Ninja com altíssimas…

4 horas atrás

Este certamente é o melhor cosplay de Dragon Ball Super de todos os tempos

Dragon Ball Super é a prova de que a franquia de Akira Toriyama continua sendo extremamente popular nos dias de…

5 horas atrás

O que teria acontecido que Mizuki tivesse conseguido entregar o Pergaminho do Hokage para Orochimaru no começo de Naruto?

Mizuki foi o primeiro vilão de Naruto, tendo convencido o protagonista a roubar um pergaminho com jutsus secretos (como o…

7 horas atrás

Este website utiliza cookies