Sony lança vídeo do PS5 sendo desmontado e revela slot de expansão de memória

A Sony liberou um vídeo do PS5 sendo desmontado hoje, e alguns detalhes bem interessantes sobre o console puderam ser observados.

O primeiro deles é o fato do console contar com uma porta de expansão M2 para SSDs. Com isso, você poderá comprar um SSD M2 PCI-e 4.0 em alguma loja e instalá-lo no console para assim aumentar a memória dele sem precisar comprar algum tipo de cartão espacial, como no caso do Xbox Series.

Além disso, podemos observar também o sistema de resfriamento do console, que contará com uma série de dispositivos como heatsinks e ventoinhas.

Outro ponto importante é que a fonte do console, que contará com 350 watts de potência, fica dentro do console, ou seja, nada de ter um daqueles blocos gigantes espalhados por aí.

Abaixo, você confere o vídeo do PS5 sendo desmontado

Como podemos ver, foram necessárias 5 chaves diferentes para o processo, e o vídeo leva cerca de 7 minutos para que o processo seja concluído.

Outro ponto que provavelmente vai despertar polêmica é o processo para colocar o console na horizontal. Ao invés de só virá-lo 90 graus, você precisa desparafusar o pé dele e então parafusá-lo novamente na base do console para que ele fique bonitinho como a Sony imaginou ele.

Como o PlayStation 5 é um console estreito, sem o pé ele certamente teria bem mais risco de cair com qualquer sacodida, o que seria um perigo no seu investimento de 5 mil reais.

Enfim, o que vocês acharam do vídeo do PS5 sendo desmontado?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por