Sony inicialmente não revelou ao Low Roar que as suas músicas seriam utilizadas em Death Stranding

Embora Death Stranding tenha dividido bastante os fãs, se existe algo que foi praticamente uma unanimidade em relação ao jogo é sobre a sua excelente trilha sonora.

Durante as longas caminhadas carregando quilos de cargas por cenários quase desérticos, frequentemente os jogadores eram acompanhamos por uma música licenciada, que sempre se encaixava perfeitamente na composição do momento e no clima de solidão do game.

Uma das bandas mais utilizadas por Kojima na trilha sonora foi o Low Roar, um grupo indie rock da Islândia liderado pelo vocalista Ryan Karazija, que antes de Death Stranding não estava em uma situação de muito glamour,

Em uma entrevista cedida ao VG247, Karazija revela que grande parte das músicas era gravada em um laptop na sua cozinha, e que ele não tinha ideia do impacto que ocorreria para a banda após Death Stranding.

“A Sony nos contatou em um e-mail obscuro, oferecendo-nos certa quantia em dinheiro para usar a música ‘I’ll Keep Coming’, e eles não estavam dispostos a nos dizer onde usariam a música. Naquela época, estávamos na sarjeta, então aceitamos. E aconteceu que era para o Death Stranding.”

Karazija ainda conta que depois do icônico primeiro trailer com Norman Reedus nu na praia e segurando um bebê, a banda começou a crescer bastante de popularidade, principalmente com o lançamento do jogo.

Embora a banda ainda não tenha jogado o game, pois estão dedicados a sua nova turnê, Karazija revela que jantou duas vezes com Hideo Kojima,e afirma que “ele é um homem adorável”.

Death Stranding atualmente só está disponível para PlayStation 4

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.