Sony anuncia parceria com o Discord para integrar plataforma ao PlayStation

Em uma publicação feita no SIE Blog, a Sony anunciou uma parceria com Discord, plataforma de comunicação utilizada por mais de 140 milhões de jogadores. Segundo o texto, a Sony planeja a partir do próximo ano integrar a experiência do Discord com a PSN.

“Juntas, as nossas equipas já estão trabalhando arduamente para conectar o Discord com a experiência social e de jogo da PlayStation Network. Nosso objetivo é aproximar as experiências do Discord e do PlayStation no console e no celular a partir do início do próximo ano, permitindo que amigos, grupos e comunidades se divirtam e se comuniquem com mais facilidade enquanto jogam juntos.”

Para concretizar essa parceria, a Sony ainda realizou um investimento minoritário como parte da série H do Discord. Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, também comentou sobre a sua empolgação com essa novidade.

“Desde a nossa primeira conversa com os co-fundadores do [Discord] Jason Citron e Stan Vishnevskiy, fui inspirado pelo seu amor ao longo da vida por jogos e pela paixão compartilhada de nossas equipes em ajudar a reunir amigos e comunidades de novas maneiras. Capacitar os jogadores para criar comunidades e desfrutar de experiências de jogo compartilhadas está no cerne do que fazemos, por isso estamos muito animados para iniciar esta jornada com um dos serviços de comunicação mais populares do mundo.”

Embora ainda não esteja claro como funcionará essa integração, esse é um importante movimento feito pela Sony, principalmente depois que o Discord esteve em negociações com a Microsoft, que de acordo com o Bloomberg, chegou a oferecer US$ 10 bilhões pela compra da plataforma.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade