Games

Sony oficializa a compra do EVO e anuncia edição de 2021

Na tarde desta quinta-feira (18) a Sony e a RTS, empresa recém formada de esports, anunciaram a aquisição do Evolution Championship Series, ou mais conhecido como EVO, o maior torneio de jogos de luta do mundo.

A novidade foi revelada em um comunicado da empresa compartilhado no Twitter, onde também confirmam que os co-fundadores do EVO, Tom e Tony Cannon, permanecerão como consultores envolvidos diretamente na organização do evento, “para garantir que o EVO continue servindo à comunidade de jogos de luta e apoiando o seu crescimento vibrante”, diz o comunicado.

Junto com o anúncio, a Sony também aproveitou para compartilhar novidades sobre a edição online do EVO 2021, que ocorrerá entre os dias 6 e 8, e 13 e 15 de agosto. O evento terá torneios de Tekken 7, Street Fighter V: Champions Edition, Mortal Kombat 11 Ultimate e Guilty Gear -Strive-. A inscrição para todos os torneios é inteiramente gratuita e poderão participar os jogadores da América do Norte, Europa, Ásia e América Latina. As eliminatórias online serão transmitidas ao vivo para os fãs, e mais detalhes serão compartilhados nas próximas semanas no evo.gg.

Por fim, ainda sobre a aquisição do EVO, a Sony reforça que esse é um passo importante para a marca PlayStation, e garante que preservará o espírito e a missão do evento.

“Nossa equipe está focada em uma missão: preservar a autenticidade do EVO para a comunidade de jogos de luta e encontrar maneiras criativas, junto com nossos fãs, de fazer o torneio crescer e tornar seus eventos e transmissões mais divertidos, envolventes e acessíveis do que nunca. Em sua essência, o EVO permanecerá o que sempre foi: uma competição de formato aberto que dá aos fãs de jogos de luta de diferentes países a chance de se conectar, testar suas habilidades e fazer novas amizades” finaliza o comunicado.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade