Site afirma que Diablo IV será mais sombrio e não deve sair em 2020

Recentemente, o jornalista Jason Schreier postou no Kotaku um longo artigo intitulado “The Past, Present, And Future Of Diablo”, que além de abordar os rumores sobre Diablo IV, também contou com diversas informações sobre outros projetos que estão em desenvolvimento na Blizzard. Incluindo um jogo mobile de Warcraft inspirado em Pokémon GO.

Já sobre a franquia Diablo, que esteve em um redemoinho de confusões no último mês principalmente pelo não tão bem recebido anúncio de Diablo Immortal, Schreier consultou diversas fontes internas da Blizzard que nos elucidaram um pouco de como foi e está sendo o processo de desenvolvimento de Diablo IV.

Todas as suas fontes confirmaram que Fenris é realmente o nome interno que está sendo dado para o projeto de Diablo IV e que há uma equipe trabalhando nesse jogo desde 2016.

“O [diretor de design] Luis [Barriga] tem uma visão muito forte para esse jogo e muita gente da Blizzard está empolgada com isso”, disse um ex-funcionário do estúdio.

Aparentemente o estúdio quer voltar a raízes do que fez a franquia ser tão famosa e fazer um jogo que realmente possa causar medo.

“Há muitas pessoas que acham que Diablo III fugiu do que fez Diablo ser Diablo em termos de arte e efeitos das magias. Eles querem faze algo que seja nojento,  tornar [Diablo IV] mais sombrio, [fugindo de] do visual considerado cartunesco de Diablo III, fazer o que as pessoas tenham medo em Diablo II, só que mais moderno”, disse um funcionário da empresa.

O desenvolvimento de Fenris ainda está no início, e provavelmente a Blizzard não o liberará antes de 2020, por isso a equipe ainda está fazendo alguns testes com mudanças bem significativas no jogo. Uma delas que chegou a ser citada em uma das conversas com Schreier, foi a alteração da perspectiva da câmera que teria seria mais “over-the-shoulder“, com a câmera em terceira pessoa ficando mais atrás do personagem.

Essa perspectiva foi derivada de um outro projeto de codinome Hades, que seria o próximo game da franquia Diablo, mas com uma pegada mais no estilo Dark Souls, onde você entraria em masmorras desafiadoras para derrotar uma série de inimigos.

Por meados de 2016 esse projeto foi cancelado, com o Team 3 se focando no conteúdo de Rise of the Necromancer para o Diablo III e logo depois começando a trabalhar Fenris, que aparentemente manterá a câmera isométrica já conhecida da franquia.

Vale lembrar que por mais que essas informações sejam confiáveis, você ainda deve tratá-las como rumor. Outro ponto importante que vale ser salientado é que em agosto a Blizzard já havia afirmado que estava trabalhando em múltiplos projetos relacionadas a franquia Diablo, então é possível que partes de outros projetos possam estar seno reaproveitados.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade