Animador da BioWare lança curta incrível de Dante’s Inferno

O animador da BioWare, Tal Peleg, que atualmente está trabalhando em Anthem, lançou recentemente a primeira parte do seu ambicioso projeto de curta animadas inspirados em Dante’s Inferno.

Intitulado Dante’s Redemption, Peleg conta que está trabalhando nesse curta desde 2014 e como se tratava de um projeto de fã, ele precisou dedicar quase todo o seu tempo livre a isso (via Variety).

“Isso significa gerenciá-lo do meu próprio bolso e pedir favores aos colegas, e sempre tendo um emprego em período integral. É praticamente impossível encontrar um bom artista que esteja disposto a trabalhar em um projeto paralelo completamente desconhecido sem nenhuma recompensa financeira, muito menos formar uma equipe completa de artistas.”

Com todo esse esforço de Peleg e da sua equipe, fomos recompensados com um curta-animado de alta qualidade que em nada fica devendo as cinematics de grandes estúdios. Além de conseguir capturar toda estética de Dante’s Inferno, o curta consegue deixar tudo ainda mais agoniante e aterrorizante com o visual dos monstros e até mesmo o do próprio Dante.

Confira o curta abaixo:

Caso você não tenha familiaridade com o jogo, Dante’s Inferno é levemente inspirado na obra A Divina Comédia de Dante Alighieri. O game conta a história de Dante, um guerreiro das Cruzadas que foi mortalmente ferido em batalha, mas ao se encontrar com a própria Morte, Dante se recusa aceitar o seu destino e consegue matá-la.

No entanto, ao voltar para casa ele descobre que a sua amada foi morta e sua alma levada para o Inferno. Dante então parte em uma jornada para resgatar a sua amada das mãos dos mais nefastos demônios.

Uma curiosidade que também é referenciada no curta, é que na época em que foi lançado, Dante’s Inferno foi bastante comparado a God of War, principalmente pela estética mais macabra de ambos.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade