Games

Site afirma que Cuphead, Gears of War e Halo devem chegar ao Nintendo Switch

Durante as últimas semanas o Nintendo Switch tem sido protagonista de diversos rumores interessantes. Um dos que mais causou alvoroço entre os fãs foi o relato do canal Direct Feed Games e posteriormente corroborado pela Gamer Informer, de que supostamente a Microsoft estaria se preparando para levar o Xbox Game Pass para o console da Nintendo.

Agora, o Jeuxvideo, um dos maiores sites de games da França, reportou que a Microsoft não está apenas interessada em levar o Game Pass para o Switch, mas também deseja realizar o port de diversos jogos clássicos dos seus consoles e até de exclusivos.

De acordo com o site, nas últimas semanas aconteceram diversas reuniões entre a divisão do Xbox e da Nintendo of America, no entanto, as negociações ainda estão em curso. Segundo as fontes consultadas pelo site, parte dessa parceria já aconteceu com o anúncio do port para Switch de Hellblade: Senua’s Sacrifice, jogo feito pela Ninja Theory, que atualmente é um dos estúdios da Microsoft.

Mas aparentemente isso não é tudo, o site também afirma que Cuphead, Ori and the Blind Forest e o trio dourado da Microsoft (Gears of War, Forza e Halo) também são jogos que fazem parte das negociações.

Ainda não há detalhes muitos exatos sobre quais jogos receberão um port, já que os mais recentes lançamentos de Gears of War, Forza e Halo provavelmente não rodarão no Switch, a não ser que seja usado o streaming, como acontece na versão exclusiva do Japão de Resident Evil 7. O rumor sobre o Game Pass também citava que a Microsoft estava justamente trabalhando no Project xCloud para rodar jogos mais pesados no Switch via streaming.

Um ponto importante de ser notado é que nenhuma das fontes cita Scalebound, jogo cancelado da Platinum, que de acordo com um rumor recente poderia ser revivido pela Nintendo como um exclusivo do Switch.

Obviamente, todas essas informações ainda devem ser tratadas como rumor. No entanto, algo impossível de não se notar é a quantidade de rumores sobre as relações entre Nintendo e Xbox ficando cada vez mais próximas, assim, mesmo que nem todos os rumores sejam verdadeiros é quase um fato que as duas empresas estão prontas para anunciar em breve uma grande parceria.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade