Categorias: Games

Silent Hill – Franquia pode retornar em um game exclusivo do PS5

Silent Hill é uma das várias marcas de peso que a Konami deixou em sua geladeira. Após o fiasco envolvendo Silent Hills em 2015, a marca tem se mantido “à sete chaves” nos cofres da empresa oriental. Infelizmente, não há como delimitar quando poderemos conferir essa jornada aterradora novamente.

Mas de acordo com um novo relato, parece que a Konami está trabalhando arduamente no retorno de Silent Hill. E não somente isso, como a produção de dois novos títulos parecem estar relacionadas à PlayStation de forma geral. Neste caso, as especulações atuais giram em torno de um possível retorno exclusivo por meio do PS5.

Tal rumor foi levantado pelo site Rely on Horror, que afirma ter “fontes confiáveis” sobre o caso. Infelizmente, por conta das informações apresentadas, o texto não coloca em evidência quais seriam as fontes de tais detalhes.

Através de um relato extenso, o site alega acreditar veementemente nas informações que recebeu nos últimos dias. Neste caso, o assunto se divide entre os seguintes pontos:

  • A Konami estaria desenvolvendo dois jogos da franquia Silent Hill
  • Um deles seria um título episódico, produzido pela Supermassive Games – também responsável por Until Dawn
  • O outro game – que também está sendo mediado pela Sony – parece ter relação com a Kojima Productions novamente. Sendo assim, existe uma certa possibilidade de Silent Hills não ter sido descartado por completo
  • Em adição, foi mencionado que boa parte dos produtores originais estão envolvidos. Evidentemente, isso inclui Masahiro Ito, Keiichiro Toyama (diretor do Silent Hill original) e o compositor Akira Yamaoka

Contudo, o site também relata que o segundo projeto não foi definido formalmente, colocando em cheque a possível participação de Kojima.

Em suma, apenas o reboot que estaria nas mãos da SIE Japan seria o único projeto “confirmado” até o momento.

Este website utiliza cookies