Shuhei Yoshida está chateado com a falta de criatividade dos estúdios nos últimos anos.
Em entrevista ao site Bloomberg, Yoshida declarou que o foco da indústria está estreito demais e demonstrou-se preocupado sobre a sustentabilidade de uma indústria que produz sempre os mesmos jogos.
Segundo ele, é exatamente por isso que a Sony tem investido em estúdios indie e dado suporte a criações originais como Journey, Puppeteer e Heavy Rain.
Todos esses títulos fizeram sucesso quando foram lançados, por mais que a lista dos 10 jogos mais vendidos no ano de 2014 tenha sido dominada por sequências como Call of Duty, NBA 2K, Fifa e Assassin’s Creed. Para vocês terem uma ideia, apenas dois jogos da lista são novas franquias, Destiny e Watch Dogs e, mesmo assim, nenhuma é gigantescamente inovadora, além de serem de empresas que costumam estar no topo das vendas.
O que vocês acham das declarações do atual pai do PlayStation? Vocês querem jogos mais diversificados ou jogos com homens caucasianos de cerca de 30 anos correndo pelas cidades e atirado inimigos enquanto mesclam elementos de parkour, stealth e um sistema de crafting em meio à crueldade que a raça humana pode se tornar se o caos começar?
Deixem seus comentários?
Comments are closed.