Parece que a Sony andou agradando alguns analistas com o anúncio do PlayStation VR.
Segundo o analista Ben Schachter, da Macquarie Securities, a Sony acertou em cheio em introduzir um headset na faixa de preço dos 400 dólares. Ao comentar sobre a introdução da realidade virtual e da adoção da nova tecnologia, ele espera que pelo menos 8 milhões de headsets sejam vendidos depois dos primeiros dois anos de vida do acessório.
“A Sony lançou múltiplos consoles nos últimos 20 anos. A companhia sabe como alinhar varejistas, desenvolvedores, publishers e outros. Ela também sabe como vender a ideia para os consumidores e entregar experiências que eles amam. Enquanto a HTC e o Facebook estão usando uma estratégia de adoção através de experiências sociais, de entretenimento e com pelas empresas, a Sony está focada em jogos e em entretenimento. Conseguir a exclusividade de Battlefront para o PlayStation VR mostra a experiência da Sony no departamento de jogos”.
Além dos comentários positivos sobre o PlayStation VR, Schachter comentou sobre uma possível resposta da Microsoft a esse anúncio: “sem uma resposta da Microsoft, nós esperamos que a Sony domine o resto desse ciclo de consoles”.
O que vocês acham disso? Eu sempre bati na tecla de que a realidade virtual tem que ser acessível para ser adotada em massa, além de ter experiências que convençam o jogador a comprar essa tecnologia. Pelo visto, a Sony está correndo atrás desses dois fatores.