Recentemente a Sony divulgou que até o dia 31 de dezembro de 2018, o PlayStation 4 já havia vendido mais de 91,6 milhões de unidades ao redor do mundo.

Com mais de 6 anos do seu lançamento, atualmente existe uma variedade considerável de modelos de PS4 no mercado, desde aqueles que mudam apenas a aparência do console, até os que possuem um hardware mais robusto ou consomem menos energia.

Por isso, com essa atual geração já chegando no seu auge, resolvemos fazer um artigo para ajudar você a descobrir qual é o seu modelo de PS4 e caso ainda não tenha o console, qual é o modelo mais recomendado atualmente.

Para os já donos de PS4, descobrir o modelo do seu console é bem simples. Basta verificar o código do modelo, que pode ser encontrado na parte de baixo ou atrás do console, na caixa ou ainda no manual.

Achado esse código, agora explicaremos o que cada parte dele significa. A primeira parte dele será formado pelas letras “CUH” que é a identificação de todos os consoles da linha PlayStation 4. Logo em seguida você verá dois dígitos, que indicam o modelo do seu equipamento, os números da série 10 são para o PS4 normal, já os 20 para o modelo Slim e os 70 para o Pro.

Depois, os outros dois dígitos representam onde o PS4 foi feito, por exemplo: o número 14 indica que o console foi produzido no Brasil, já o número 15 é o modelo norte-americano. Por fim, a última letra do código indica a capacidade de armazenamento do videogame, A para 500 GB e B para 1 TB.

Agora que você já sabe todos os procedimentos é só olhar no seu console e descobrir qual o seu modelo.

Mas se você ainda não tem um PlayStation 4 e está pensando em comprar um, vamos explicar as principais diferenças entre os modelos.

Primeiramente, o modelo padrão do PS4, embora ainda possa ser encontrado por um preço mais barato, não é muito recomendado, isso porque além de ser maior e mais antigo, ele tem exatamente o mesmo poder de processamento do PS4 Slim.

Além disso, o PS4 Slim economiza consideravelmente mais energia, enquanto o modelo padrão consome 250W, o Slim consome apenas 165W, uma diferença importante caso você vá fazer longas jogatinas.

Já o PS4 Pro realmente é um upgrade em relação ao Slim, além do seu hardware bem mais robusto equipado com um AMD Jaguar 2,1GHz, ele oferece suporte a 4K e HDR, no entanto, atualmente o Pro é cerca de R$ 900 mais caro que o Slim.

Basicamente, se você possui uma TV 4K com suporte a HDR e está disposto a gastar um pouco mais o PS4 Pro é uma excelente escolha, mas caso você ainda não tenha feito um upgrade na sua TV ou não ligue muito para o HDR, o PS4 Slim é a opção perfeita, além de que ele é bem mais bonitinho.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?