Games

PlayStation 4 já vendeu mais de 91 milhões de unidades

A Sony recentemente compartilhou durante o seu painel na CES 2019, alguns números de vendas bem impressionantes do PlayStation 4.

O mais expressivo deles mostra que desde o seu lançamento, em novembro de 2013 até 31 de dezembro de 2018, o PS4 vendeu mais de 91,6 milhões de unidades ao redor do mundo.

Somente no período de festas do final de 2018, foram adquiridos mais de 5,6 milhões consoles. Nesse mesmo período, também foram vendidos mais de 50,7 milhões de jogos de PS4.

No total, durante todo o tempo de vida do console, foram vendidos mais de 876 milhões de jogos. Outro dado interessante é que até o dia 25 de novembro de 2018, Marvel’s Spider-Man, um dos grandes exclusivos do console, já havia ultrapassado a casa das 9 milhões de cópias adquiridas.

“Graças ao contínuo apoio dos nossos fãs durante a temporada de férias, temos o prazer de anunciar que o PS4 atingiu a marca de 91,6 milhões de unidades vendidas globalmente. Também estamos felizes em anunciar que os usuários ativos mensais da PlayStation Network continuam a mostrar um forte crescimento, e ultrapassaram 90 milhões até o final de novembro de 2018 ”, disse John Kodera, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment.

Para termos de comparação, o console anterior da Sony, o PlayStation 3, que ficou cerca de 7 anos no mercado, vendeu aproximadamente 80 milhões de cópias, número que já foi consideravelmente ultrapassado pelo PlayStation 4 em uma espaço de tempo bem menor.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade