Resident Evil parece mesmo estar em alta. Depois do lançamento de Resident Evil 2 Remake que chegou recebendo excelentes notas da mídia especializada, vendendo bem e conquistando os jogadores, muitos rumores começam a aparecer na franquia da Capcom.

Entre esses rumores, o mais recente aponta que Resident Evil 8estaria em fases embrionárias de desenvolvimento pela Capcom, tendo iniciado sua produção em 2018 por um pequeno time.

Os vazamentos foram feitos por um suposto insider da Capcom, que divulgou as informações em uma conta no Twitter sob o codinome de Evil VR. As informações também foram divulgadas no Reddit.

De acordo com os vazamentos, o jogo traria novamente a câmera em terceira pessoa sobre o ombro, a mesma de RE2 Remake, abandonando assim a perspectiva em primeira pessoa experimentada em Resident Evil 7.

Do ponto de vista de enredo, o game se passaria em uma ilha isolada e recém-abandonada, que abrigaria um laboratório secreto onde foi desenvolvido o vírus que criou a arma biológica E-001, a Eveline de Resident Evil 7. Além de dar mais detalhes sobre a criação do vírus, o jogo também mostraria como a E-001 e outras armas biológicas semelhantes foram criadas.

Não há definição ainda sobre o protagonista da história, mas especula-se que possa ser Chris Redfield, que faz uma aparição triunfal no final de RE7, e que é o protagonista da DLC Not a Hero do mesmo jogo. Outra possibilidade é que Ethan Winters assuma novamente o protagonismo de um jogo da franquia.

Apesar desses rumores, há algumas dúvidas ainda na Capcom se o jogo seria de fato da franquia numerada/principal, ou seja, um Resident Evil 8, ou se ele acabaria se transformando em um spin-off de alguma subfranquia de Resident Evil, como Revelations por exemplo.

Apesar das informações, o jogo ainda demoraria a ser anunciado, já que isso só aconteceria após o lançamento de Resident Evil 3 Remake, que sequer foi confirmado até o momento.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?