Enquanto esperamos até junho para a revelação oficial do novo Call of Duty desenvolvido pela Infinity Ward, novos rumores surgiram na internet indicando que o seu título poderá ser um pouco diferente do que os fãs estão pensando.
Isso porque, em vez de se chamar Call of Duty: Modern Warfare 4, aparentemente o game virá apenas com o subtítulo de Modern Warfare, sem qualquer tipo de numeração.
A informação inicialmente foi divulgada pelo usuário do Twitter conhecido como @LongSensationYT, e em seguida confirmada pelo jornalista do Kotaku Jason Schreier, conhecido como um dos mais confiáveis da indústria.
“Eu posso confirmar que isso é verdade, e que é uma coisa hilária. O primeiro foi Call of Duty 4: Modern Warfare, então, obviamente, o quarto é Call of Duty: Modern Warfare. Jogos são um absurdo.”
Quando questionado por outros usuários se a nomenclatura indicaria que a franquia seria reiniciada, Schreier apenas respondeu alegando que seria “Soft Reboot“, ou seja, eles ainda considerariam tudo que aconteceu nos jogos anteriores, mas o intuito desse novo game seria recomeçar.
Talvez um dos exemplos mais atuais de soft reboot seja justamente God of War, que além de abandonar a sua numeração, também trouxe um estilo de gameplay e narrativa totalmente renovados, mas sem desconsiderar totalmente os eventos dos outros jogos.
Outros rumores também afirmam que esse novo Call of Duty poderia chegar com elementos free-to-play e mais microtransações, como uma forma de melhorar os resultados financeiros em comparação com Black Ops 4.