Categorias: Games

Rockstar desativa temporariamente servidores online de GTA 5 e Red Dead Redemption 2

Os jogos da Rockstar Games são, de longe, alguns dos títulos que mais abordam a realidade como a conhecemos (guardadas as devidas proporções). Evidentemente, não há palco melhor para uma manifestação simbólica do contexto social que nos encontramos atualmente.

Sendo assim, a Rockstar Games decretou o fechamento temporário dos servidores de GTA 5 e Red Dead Redemption 2. Tal ação foi movida em prol dos protestos que tem ocorrido nos Estados Unidos, após o americano George Floyd ter sido assassinado por um policial.

Em nota, a Rockstar publicou detalhes sobre a decisão, e comentou a respeito:

Vidas Negras Importam. Para honrar o legado de George Floyd, hoje, 06/04/2020 [formato padrão das datas nos EUA], à partir das 2:00-4:00 p.m. ET [15h00 no horário de Brasília], nós estaremos encerrando o acesso aos nossos jogos Online, Grand Theft Auto Online e Red Dead Online.

Em seguida, a Rockstar continua, promovendo o apoio dos fãs e jogadores em prol da causa que se estabeleceu este ano. Sendo assim, aqueles que esperavam jogar Grand Theft Auto Online ou até mesmo Red Dead Online, terão que esperar pela reabertura dos servidores. Tal decisão foi largamente aclamada pelo público, e embora tenha resultado em uma pequena parcela de revolta, ainda assim, mostrou ser uma decisão assertiva sob a perspectiva do público em geral.

Assim como a Rockstar, outras produtoras também se pronunciaram sobre o caso de George Floyd e a busca por igualdade de tratamento. Marcas como a PlayStation, Xbox, estúdios como a EA ou a Naughty Dog, e até mesmo plataformas de streaming como o Facebook e a Twitch, já se manifestaram em prol da causa. Inclusive, todos os eventos marcados para esta semana foram adiados, incluindo a primeira exibição que a PlayStation realizaria com foco no PS5.

Não há como prever quando a indústria dos games retomará seu cronograma habitual.

Este website utiliza cookies